VR Vacina: a aposta da realidade virtual na vacinação

A VR Vacina é uma estratégia muito interessante, que faz o uso da realidade virtual para manter as crianças mais corajosas na hora da vacinação.

Quem tem filhos sabe bem do que estou falando.

Medo, angústia e até pânico fazem parte do contexto, não é mesmo?

De acordo com o pediatra e homeopata Moises Chencinski, “para algumas crianças, o medo de agulhas e vacinações, antes de receber a injeção, é tão grave que elas experimentam mais dificuldades relacionadas à dor, logo após a vacinação, e também aprendem a evitar futuros procedimentos e compromissos médicos”. O depoimento foi dado em uma matéria do EcoDebate do dia 7 de fevereiro deste ano.

Portanto, muito mais importante do que o choro ou a birra na hora de tomar a vacina é o trauma que pode se instaurar e permanecer por longos anos na vida de alguém.

vr vacina (1)

Foi com foco nesse ponto e para ajudar muitos pais e mães que sofrem com o momento difícil que surgiu a VR Vacina.

Quer saber mais sobre ela? Então leia esse artigo e veja que interessante essa estratégia inteligente de realidade virtual!

O que é a VR Vacina?

A VR Vacina é uma ação do Hermes Pardini, um importante laboratório de Minas Gerais voltado à medicina, saúde e bem-estar, desenvolvida pela Ogilvy Brasil, do grupo WPP, o maior de comunicação do mundo.

Como funciona? É bem simples!

Quando a criança vai com os seus pais até uma unidade do Pardini para ser vacinada, ela recebe os óculos de realidade virtual, que a levam a um universo lúdico em 360°, enquanto o profissional prepara e aplica a vacina.

O que ela vê é um personagem parecido com aqueles dos jogos de RPG online, que pede a ajuda da criança para se tornar um herói e salvar todo o reino.

Então, o amiguinho virtual coloca o “poder especial” no braço dela, que é justamente o momento em que a vacina é aplicada.

De forma divertida e descontraída, as crianças não só encaram o medo da agulha como também se sentem verdadeiros heróis.

Cláudio Lima, VP nacional de criação da Ogilvy Brasil, vai além e menciona a estratégia como uma inteligente oportunidade de negócio.

“O que é mais interessante nessa ideia é que conseguimos dar a tecnologia de realidade virtual a uma utilidade prática, que resolve um problema e cria uma oportunidade de negócio para o cliente, o primeiro a oferecer esse tipo de serviço. E, o melhor de tudo, as crianças não choram, o sonho de qualquer pai e mãe”, comenta ele em um artigo para o Hermes Pardini.

Assista abaixo ao vídeo lúdico da VR Vacina:

O que a VR Vacina tem a ver com sua empresa?

Assim como na ação da VR Vacina, a realidade virtual pode ser usada como uma estratégia de negócio para muitas empresas.

Veja como a realidade virtual utilizada na ação da VR Vacina resolve o problema de muitos pais, que é evitar que os seus filhos sofram durante a vacinação infantil.

Para você ter uma ideia, algumas crianças saem correndo, outras se recusam a serem vacinadas e acabam por ser seguradas, e diversas delas ainda precisam retornar outro dia para o procedimento por ficarem muito estressadas.

Então, o aborrecimento para os pais pode ser ainda maior do que apenas o sofrimento dos filhos.

De qualquer forma, a estratégia do Hermes Pardini resolve um problema de maneira eficaz e é por isso que ela é extremamente promissora.

E você? Acha que tem espaço para o uso da realidade virtual no seu negócio?

Para o laboratório, um simples vídeo lúdico em 360° parece que está fazendo toda a diferença.

Será que uma estratégia como essa da VR Vacina pode fazer diferença também na sua empresa?

Pense nisso!

One Comment
  1. Bom dia, trabalho em unidade de saúde ESF na cidade de Curitiba PR e fiquei muito interessado nessa tecnologia. Sinto o desespero de muitas crianças ao entrarem na sala de vacinas bem como de seus familiares e sempre pensei em uma alternativa pra essa situação.
    Gostaria de saber de alguma possibilidade para aquisicao de uma unidade desse equipamento. Uma parceria para possível doação ou venda parcelada enfim… aguardo contato…
    Fone 41 99652-3538 / 41 3212 -1558

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *