Você está se preparando para o mercado do futuro?

Nas últimas décadas acompanhamos de perto o rápido crescimento tecnológico. Vivemos a transição do analógico para o digital e diversas profissões tiveram que se reinventar.

Empresas que ficaram desatualizadas desaparecem e novas carreiras e negócios, que até pouco tempo atrás não podíamos imaginar existir, surgem se tornando essenciais para acompanhar as demandas deste novo mundo.

mercado do futuro

As listas amarelas foram substituídas pelo Google.

Jornais e revistas impressos foram substituídos por blogs, jornais eletrônicos e mídias sociais.

As locadoras de vídeos foram engolidas pela Netflix.

A televisão é substituída pelo YouTube. Atualmente as crianças e jovens não assistem mais a canais abertos.

Os funcionários de banco estão sendo substituídos pelo autoatendimento e banco online.

O mercado do futuro

Segundo um estudo realizado pela Organização para Cooperação de Desenvolvimento Econômico (OCDE) em 2016, quase dois terços das crianças matriculadas no ensino fundamental trabalharão em carreiras que ainda não existem.

Estima-se que 35% das habilidades mais demandadas atualmente mudem em menos de 24 meses, até 2020, quando 7,1 milhões de empregos devem desaparecer.

Seja para funcionários ou empresários, uma habilidade que é imprescindível nesse novo contexto é a capacidade de aprender constantemente. Novas carreiras surgem e o aumento da expectativa de vida também. Boa parte da população continuará trabalhando depois dos 70 anos.

Com a quarta Revolução Industrial cada vez mais próxima, cresce o número de empresas investindo no seu colaborador.

A pressão econômica obriga a empresa a estar constantemente atualizada e como as universidades não conseguem acompanhar a mudança na velocidade como ela acontece, novas formas de ensino ganham espaço facilitado pela tecnologia, com plataformas de ensino e-learning, como a Udemy.

Como você e a sua empresa estão se preparando?

Como você e a sua empresa estão se preparando para se manterem competitivos e desejados pelo mercado?

Conheça as 6 competências que devem ser aprendidas hoje para que seja possível acompanhar a transformação do mundo*:

1. Liderança

2. Ser Empreendedor

3. Interdisciplinaridade

4. Habilidades Digitais

5. Criatividade e Senso Analítico

6. Consciência Global e Cívica.

*FONTE: WORLDWIDE EDUCATIVO FOR THE FUTURE INDEX: A BENCHMARK FOR THE SKILLS OF TOMORROW, DA ECONOMIST INTELLIGENCE UNIT.

Tais competências podem ser mais rapidamente desenvolvidas através do acompanhamento junto a um coach profissional. Ele saberá lhe guiar por um caminho de autoconhecimento e aprimoramento das suas próprias habilidades e desenvolvimento de novas.

Caso queira saber mais como o coach pode trabalhar junto com você para desenvolver essas e outras competências clique aqui.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *