Relações interpessoais - Série Comunicação na venda (1/4)

Assista à primeira aula da série “Comunicação na Venda”. Se preferir você pode ouvir nosso podcast falando sobre este mesmo tema logo abaixo!

Escute o podcast sobre o tema:

 

Relações interpessoais na venda

Você já pode conferir o primeiro episódio da nova série de Vendas e Atendimento, com Pedro Carnevale. Depois do primeiro módulo “O que é venda?”, com quatro vídeos, Pedro inicia um novo módulo, Comunicação na Venda.

Nesse primeiro vídeo, o assunto é Relações Interpessoais. Qual a importância da relação interpessoal na venda? Ela, na verdade, baseia a venda e todo e qualquer relacionamento entre duas ou mais pessoas.

Relacionamento interpessoal é um conceito do âmbito da sociologia e psicologia que significa uma relação entre duas ou mais pessoas. Este tipo de relacionamento é marcado pelo contexto onde ele está inserido, podendo ser um contexto familiar, escolar, de trabalho ou de comunidade.

Pedro explica que sem o relacionamento interpessoal, a venda não existiria. E essa relação vai ser determinante para a conversão da sua venda.

Sua venda vai depender da maneira com a qual você, empreendedor, vai conduzir esse relacionamento interpessoal. É um processo que acontece ao longo da venda. E você deve avaliar se essa relação está sendo produtiva ou improdutiva. E, principalmente, se está sendo acertiva.

A venda nada mais é do que relacionamento. Quanto melhor gerida for essa relação, mais chances você terá de converter em vendas.

Quer mais conteúdo sobre vendas?

Não deixe de acompanhar os próximos episódios da série Comunicação na Venda, com Pedro Carnevale. Confira abaixo o calendário de vídeos e podcasts de abril.

Dia 12 de abril – Ouvir e entender

Dia 19 de abril – Apresentação pessoal

Dia 26 de abril – Linguagem corporal

Você também pode conferir conteúdos de outros assuntos, como Finanças, Administração e Marketing. Todo dia novos vídeos e podcasts para ajudar você, empreendedor! Veja o calendário de abril.

Perdeu os vídeos de março? Não tem problema! Ainda dá tempo assistir a todo o conteúdo aqui!

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *