Conhecendo seu produto e seu Cliente - Série Comportamento vs. Vendas (2/4)

Assista à segunda aula da série “Comportamento vs. Vendas”, com Pedro Carnevale. Se preferir você pode ouvir nosso podcast falando sobre este mesmo tema.

Curtiu nosso conteúdo? Adquira agora nosso curso de Atendimento ao cliente e vendas !!

Escute o podcast sobre o tema:

Planejamento = + Vendas

Nas aulas anteriores, Pedro apresentou essa fórmula: Planejamento = + Vendas. Ela resume bem a importância de planejar para aumentar suas vendas. E é isso que você, empreendedor, precisar ter sempre em mente.

Pedro já falou aqui sobre propósito, estruturação do negócio, fazendo um passo a passo para a montagem do seu negócio. Nesse momento, o foco é planejar, partindo do pressuposto de que seu negócio já está estruturado.

“Agora que você, empreendedor, conhece cada vez mais seu produto e seus potenciais clientes, é preciso seguir montando sua estratégia de forma que você consiga praticar uma visão 360 sobre toda a circunstância que envolve aquela a venda em questão.”

O primeiro ponto, segundo Pedro, é entender a relação que existe entre o seu produto e o potencial cliente. Compreender isso verdadeiramente vai fazer você optar pelo discurso adequado para aquela situação.

“Quanto mais informações relevantes para o cliente você conseguir passar, mais chances de a venda ser concretizada. Para ser assertivo nesta etapa é preciso ser flexível, ter limites de
escopo de atendimento, valores e prazos de pagamento já muito bem alinhados anteriormente. Não saber o seu limite nesses aspectos pode te fazer perder a venda ou acabar por fechá-la, porém fazendo um mau negócio.”

Círculo Dourado

Pedro traz uma dica importante sobre o assunto: o famoso Círculo Dourado. Ele lembra que, no passado, a ordem dos fatores do círculo era inversa.

Planejamento Vendas

Por que?

“Hoje em dia, as empresas olham, em um caráter primário, o porquê. Poucas pessoas sabem explicar por que fazem o que fazem. Por que você vende o seu produto? Você tem um apelo bacana para persuadir o seu cliente e deixá-lo encantado?”

Como?

“Algumas pessoas sabem explicar como fazem o que fazem. Eu digo algumas. Se você sabe fazer isso muito bem, você tem um diferencial para pelo menos 50% das pessoas que vendem.”

O que?

 “Todas as pessoas sabem dizer o que fazem. Eu me atreveria a dizer que nem todas sabem, mas eu diria que a grande maioria. Isso é o que todo mundo tem. O grande diferencial está no porquê.”

Próximas aulas

Confira o calendário de vídeos e podcasts gratuitos de maio! Abaixo, a programação da série “Comportamento vs. Vendas”, com Pedro Carnevale.

Dia  17 – 4 Níveis do Atendimento ao Cliente

Dia 24 – CBV (Características, Benefícios e Vantagens / Talk show com Andrea Bueno – Shoptime)

Se você perdeu os episódios anteriores confira: mês de março e mês de abril.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *