Rick Chesther: das areias de Copacabana ao palco de Harvard

Recentemente, o sucesso de Rick Chesther deu uma verdadeira guinada. Já contamos aqui a trajetória do vendedor de água em Copacabana que virou influenciador digital e referência no mundo do empreendedorismo.

Mas, dessa vez, o voo foi ainda mais alto. Rick foi convidado a palestrar em Harvard, uma das universidades mais conhecidas do mundo.

O convite veio na sexta, 3 de agosto, para palestrar na Brilive Conference, uma conferência internacional que reúne nomes do empreendedorismo, gestão empresarial e palestrantes que atuam em diversas áreas. Na terça, 7, ele já embarcava para os EUA para a nova aventura.

Livro: Pega A Visão de Chesther, Rick

Rick Chesther, lançou seu livro Pega a Visão e já está disponível nas principais livrarias do Brasil.12

livro rick chesther

Descrição

‘Incomodado com aqueles que insistiam no discurso da vitimização, um vendedor de água nas areias de Copacabana faz um rápido vídeo no Instagram para estimular as pessoas a driblar a crise com garra e criatividade.
O que ficou conhecido depois como o ‘vídeo da água’ viraliza para milhões de pessoas em poucos dias. Atrai a atenção de Flávio Augusto da Silva, o autor do livro que o vendedor tinha acabado de ler, Geração de Valor. Ele será entrevistado pelas redes de televisão, e do dia para a noite torna-se uma referência para todos aqueles que, assim como você, decidiram empreender para superar a crise. Acaba de fazer uma palestra em Harvard.

Em Pega a Visão, você saberá agora toda a história dele, desde o tempo em que vendia verduras que ele mesmo havia plantado no quintal de sua casa, aos 8 anos. Sem jamais deixar de reconhecer o que chamou de Lei da Semeadura, a atuação do Ser Superior em nossas vidas, a vida de Rick nos ensina que não há lugar no topo para quem para de lutar ou vive na eterna transferência de responsabilidades.

Rick Chesther não é um empresário ou milionário. Mas sempre foi um líder, alguém que decidiu que ninguém iria escolher os seus sonhos. É um mensageiro que nos diz: “Ao empreender, você pode sair de qualquer situação e chegar aonde quiser.”

comprar livro rickchester

Rick Chesther em Harvard

Visivelmente emocionado, Rick gravou um vídeo para compartilhar com seus seguidores a emoção de receber um convite desses.

O neguinho que vendia água em Copacabana vai palestrar em Harvard. Vocês precisam acreditar no sonho de vocês. Vocês não têm ideia de quantas vezes me jogaram no chão e eu não me acovardei. Eu levantei todas as vezes.

No dia 11 de agosto, Rick se apresentou no palco da universidade de Harvard.

Rick Chesther poster harvard

Onde tudo começou

A fama de Rick Chesther teve início com o que ficou conhecido como “vídeo da água”. Nele, Rick explica como começar a empreender do zero, comprando água na Central do Brasil e vendendo na praia de Copacabana.

Fazendo todas as contas de cabeça, ele mostra que com essa atividade é possível ter lucro de 850%. Nesse vídeo, ele já trabalhava seu bordão, hoje famoso: “pega a visão”.

Ah, vender água não é para você? Então a crise não está no país, está dentro de você.

Os números do influenciador digital

O “vídeo da água” viralizou pelos grupos e conversas do WhatsApp. Fez sucesso no Instagram e inaugurou o canal de Rick no YouTube.

Hoje ele mantém suas redes sociais atualizadas, com conteúdos relevantes e motivadores para quem quer empreender ou já empreende.

No YouTube, já são 36 episódios no ar do “Minuto do Empreendedorismo”. Em vídeos de até um minuto, ele dá dicas sobre economia, autoconhecimento, finanças e vendas.

Hoje, são 13 mil inscritos no canal. Mas só o “vídeo da água” já tem 34 mil visualizações.

Rick Chesther youtube

No Facebook, ele não possui uma página comercial. Mas compartilha conteúdo em seu próprio perfil, normalmente reproduzindo o que publica no YouTube e Instagram.

O Instagram, aliás, é sua principal rede social. Em abril, quando entrevistamos Rick, ele estava comemorando a conquista dos 50 mil seguidores. Hoje, já são 143 mil.

Rick Chesther instagram atual (1)

“Você não precisa de R$1 milhão para começar”

Conversamos com Rick Chesther no Carioca Valley Day, onde ele deu palestra. Rick contou que seu principal objetivo é mostrar para o maior número de pessoas que é possível começar com poucos recursos.

“Eu resolvi mostrar para as pessoas que você não precisa ter R$1 milhão para começar um negócio. Existe a forma de empreender da sua forma, do seu jeito, começando com o recurso que você tem e caminhando.”

Seu bordão “Pega a Visão” é também o nome de seu livro, prestes a ser lançado. No Instagram, a hashtag de mesmo nome também faz sucesso entre os empreendedores.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *