Renda extra: formas de complementar seu salário

Aperta daqui, aperta dali. Nunca foi tão difícil conter gastos e conseguir fazer com que o salário dure o mês inteiro. Para isso, vale apostar na renda extra pode trazer um oxigênio novo ao orçamento. Quer dicas de como complementar seu salário? Separamos 15 para você.

Renda extra: formas de complementar o salario
As contas não batem? Existem diversas formas de complementar o salário por meio de renda extra

Minhas contas não fecham. E agora?

“Calma, não criemos pânico”, diria o Chapolin Colorado. Se o seu salário não cobre as despesas significa que algo está errado. A organização financeira é importante por isso: evite gastos supérfluos. Está nesta situação e não sabe o que fazer? Veja a seguir algumas dicas rápidas de finanças.

Queira se organizar – e faça isso
Não adianta saber que precisa organizar as finanças e não fazer nada com isso. Queira organizar seus gastos e toda sua papelada. Além de querer, agir é necessário. Separe um caderno ou o notebook, pegue a calculadora do celular e tenha uma atitude.

Use ferramentas para controle de gastos
Existem aplicativos para celular, tablet, computador e qualquer outro dispositivo eletrônico que use. Caso não queira usar um aplicativo, aposte no bom e velho Excel e faça uma planilha de gastos.

Reserve um dia para organização
É necessário apenas um dia no mês para que você consiga organizar sua vida financeira. Separe as notas fiscais e anote todos os gastos.

Utilize a regra dos 50-15-35
Parece complicado, mas é bem simples. A regra dos 50-15-35 nada mais é que a divisão do salário em três categorias: 50% diz respeito aos gastos essenciais, 15% das prioridades financeiras como dívidas do banco e 35% para lazer, roupas e demais despesas relacionadas ao seu estilo de vida.

Estabeleça objetivos financeiros
Se você deseja comprar uma moto em seis meses, divida o valor total do produto durante o período e economize mensalmente a quantia estabelecida. Se organize para conseguir atingir a meta e possa comprar o que deseja.

15 formas de complementar seu salário

Ideias para criar uma renda extraApós aprender a organizar as finanças, pense em algo que saiba fazer que dê dinheiro imediato. O ideal é que essa nova ocupação não atrapalhe seu trabalho principal. Acompanhe 15 ideias de renda extra que darão um “up” na receita do mês.

1. Monte um brechó online
Separe as roupas, sapatos ou acessórios que você não usa mais para criar um bazar. É uma ótima oportunidade de garantia de lucro.

2. Dê aulas particulares
Pode ser de idiomas, música ou disciplinas em geral. Cobre pela quantidade de horas de aula e ganhe mensalmente para ensinar.

3. Alugue a vaga que não usa da garagem
É uma prática comum na atualidade. Se você tem uma vaga sobrando, por que não lucrar com isso?

4. Trabalhe em eventos
Que tal ser recepcionista ou garçom nos fins de semana ou à noite? Procure empresas que contratem desta maneira e ofereça seus serviços.

5. Cadastre-se na Uber
Existe a possibilidade de trabalhar dirigindo nos seus dias livres. É uma boa opção para assegurar a renda extra.

6. Passeie com animais domésticos
Normalmente os passeios são pela manhã, por isso, é necessário organização para que não haja conflito de horários com a sua renda fixa.

Mais algumas ideias

7. Alugue tudo que puder
Pode ser um quarto da sua casa, o carro durante a semana, a bicicleta, a câmera digital ou até mesmo o videogame.

8. Dê carona
O site BlaBlaCar é uma opção para ganhar dinheiro rápido com carona. Se informe e veja se você tem o perfil.

9. Faça artesanato
Crie acessórios como bolsas, bijuterias, caixas de madeira… inove e ganhe!

10. Venda alimentos
Pode ser aqueles docinhos depois do almoço no trabalho ou até marmitas. De acordo com seus talentos, faça o que der na telha.

11. Trabalhe como freelancer
Ser freelancer é fácil e existem sites que podem facilitar o contato com quem precisa de determinado serviço. Conheça 5 sites para conseguir trabalho freelance.

12. Teste aplicativos e sites
Diversos sites pagam para o usuário experimentar e dar uma nota para o produto. É uma forma de ganhar dinheiro online.

13. Abra uma franquia barata
Franquias são um bom investimento a longo prazo por conta do lucro com o retorno das vendas. Caso queira esperar entre 12 e 24 meses, aposte nisso. Veja um passo a passo para abrir uma franquia.

14. Revenda produtos
Pode ser de beleza ou roupas. Uma boa opção é comprar da China e criar uma loja virtual ou um perfil nas redes sociais.

15. Costure para fora
Se tiver habilidade manual, aprenda a fazer pequenos consertos em roupas e ganhe dinheiro com isso.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *