16 negócios em alta para abrir em 2018

Imagina só não precisar receber ordens de ninguém. O sonho de todo empreendedor é conseguir abrir o próprio negócio e alcançar o sucesso com ele. Está em busca de um investimento totalmente lucrativo e um momento de expansão em 2018? Então confira uma lista com 15 negócios em alta para lhe dar uma luz no caminho para investir o seu dinheiro.

negócios em alta
Cervejaria é um dos negócios que irão continuar crescendo em 2018

Fazer mais do mesmo não é o que o mercado pede. O tradicional todo mundo já sabe fazer e dá certo. Tente buscar algo novo, o que você precisa é de um diferencial. Na era das startups, soluções ousadas estão transformando e revolucionando o mercado.

Algo que não pode faltar para que esse negócio alavanque é planejamento. A seguir, você verá opções de onde investir além de como preparar o negócio para este ano.

Ideias para ganhar dinheiro em 2018

Desde o último ano a economia vem apresentando sinais de melhoras, o que traz otimismo para que os empreendedores invistam em novos negócios. Com esse lado positivo, a economia do Brasil fez com que alguns negócios se mostrassem bem promissores, e de baixo custo.

Para apostar e ter a garantia de que vai dar certo é bom sempre se autoavaliar. Antes de investir, analise o que está acontecendo e os desejos, perguntando o que está em alta e o que pode ser montado para ganhar dinheiro em 2018

Antes de apostar seu trabalho e seu dinheiro em um empreendimento, pare e pergunte: O que está em alta no mercado para vender? O que montar em 2018 para ganhar dinheiro?

Você quer saber quais são as tendências de produtos e serviços que estão em alta no mercado? Para ajudar você a considerar tudo antes de fazer a sua escolha final, confira a seguir 15 dicas de negócio que estão em alta e são ótima oportunidades em 2018.

Lista de negócios em alta

#1 Gastronomia de nicho específico

Uma boa aposta para o futuro é a alimentação, pois é uma necessidade humana. Entretanto, a dica é fugir dos restaurantes comuns, que podem ser encontrados em cada esquina e já saturam o mercado. Essa é a hora da gastronomia alternativa, voltada para nichos específicos. Veja exemplos: sem glúten e sem lactose, fitness, vegetariano, vegano, para diabéticos ou a base de orgânicos.

#2 Produtos orgânicos

Muito parecido com o primeiro, no entanto, merece um destaque próprio. Atualmente, é tendência e continuará sendo em virtude da sociedade que caminha cada vez mais para a valorização de uma alimentação saudável. Esse mercado de produtos orgânicos possui uma grande parcela de seu faturamento no comércio exterior, passando a investir bastante no mercado interno.

#3 Cervejarias

Ao longo do ano de 2017, certamente você viu nascer e crescer diversas cervejas. Acredite, esse é um mercado que ainda tende a crescer e muito! Com uma série de combinações e ingredientes, as cervejas artesanais ainda são muito conhecidas e bem vistas pelos seus aromas e sabores, que transformam em um mercado totalmente promissor para este ano.

#4 Cosméticos

Mercado que vem se mantendo firme mesmo com a crise. Esse setor apresentou crescimento principalmente entre os homens, com uma considerável expansão em relação às mulheres. Os produtos em destaque são os que têm base naturais, que mostram uma preocupação com a sociedade e a natureza.

#5 Biojoias

Em 2017, começou a ganhar espaço o setor de joias sustentáveis. Os produtos são elaborados com matérias-primas, sendo algumas delas: folhas, sementes e até mesmo pedras. Surge-se o compromisso com a reutilização e o cuidado com a natureza.

Mais opções para investir

#6 Brechós

Se quando ouve brechó você lembra logo daquele quartinho ou local antigo e todo empoeirado, ficou bem para trás na evolução. Com o passar dos anos, foram criados novos tipos de brechós, principalmente na era do aproveitamento e do consumo consciente. Os brechós ganharam ainda mais forma entre a população, principalmente os online, que são bem mais modernos e as peças podem ser enviadas para todo o país.

#7 Coworkings

Os espaços colaborativos têm grandes chances de se tornarem tendência em 2018. Isso porque essa é uma área que vem sendo estimulada, principalmente pelo empreendedorismo que está em alta no país. Os coworkings são aluguéis mais acessíveis para uma estação de trabalho ou sala de reunião.

#8 Consertos e reformas

A tendência de consumir e descartar menos, parece que veio para ficar mesmo. Assim como os brechós, esse setor é voltado para as pessoas que preferem consertar e reutilizar roupas, mas também móveis e até mesmo eletrodomésticos. O movimento de reutilização e reinvenção do novo continua em alta no Brasil.

#9 Pets

Que o cachorro é o melhor amigo do homem ninguém duvida. Então, porque não transformar todo esse amor por animais em negócios? Somente em 2016, o faturamento chegou a 18,9 bilhões de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

#10 App

Ninguém vive sem um aplicativo no celular. São, pelo menos, uns cinco ou seis só de rede social. Os apps chegaram mais do que nunca para ficar e foi uma excelente invenção, que só tem facilitado a vida dos internautas. No entanto, é um mercado que exige muito cuidado, pois para alcançarem o sucesso será preciso resolver problemas específicos.

Ouça o nosso podcast “Oportunidades para 2018”

O que o micro e o pequeno empreendedor precisam fazer para dar o pontapé inicial no seu negócio nesse momento do empreendedorismo no brasil.

Outras ideias em alta para 2018

#11 Drones

Os drones são uma invenção bem recente que tem sido bastante utilizada em diversas ocasiões. Ele chegou para ficar, recebendo até o carinhoso apelido de veículo aéreo não tripulado De principiantes a profissionais, todo mundo sempre sonhou em ganhar um. Foi sucesso no rock in rio e tá fazendo sucesso até nos agronegócios.

#12 Produtos digitais (ou infoprodutos)

Produtos digitais são uma ótima opção para quem gosta dessa parte tecnológica. A internet tem aumentado cada vez mais a escala de produtos e serviços. Livros digitais, e-book, cursos, palestras, workshop, …
Alguns sites para vender seu infoproduto :
Hotmart
Monetizze
Eduzz 

#13 Biometria

A biometria já vem sendo utilizada para diversos recursos, como desbloqueios faciais e digitais de aparelhos eletrônicos, e até mesmo de retinas. Diversas empresas já estão usando esse meio como forma de segurança, entre eles bancos e o próprio governo que adotou a leitura biométrica para as eleições.

#14 Impressora 3D

O mercado de impressoras 3D ainda está bem tímido ainda. Ele é um mercado tímido principalmente na firma. As impressões nesse formato tem tudo para ser um sucesso de acordo com gradu, mas segundo ele elas têm tudo para sair da mão das startups do Brasil.

#15 Realidade virtual

Essa área é uma das maiores apostas no mercado de tecnologia, e está caminhando para a diversificação do uso, não apenas nos games mas em reuniões, treinamentos e eventos. A evolução dos aparelhos também vem crescendo devido a produção de conteúdos para serem assistidos por meio de óculos de realidade virtual.

#16 Afiliação

Diante de uma severa crise econômica, uma alternativa de geração de renda extra vem arregimentando milhares de pessoas pela internet: o mercado de afiliação. Mesmo ainda pouco difundida no país, a atividade recebe muitos novos inscritos no Brasil, mensalmente. O interessado recomenda um produto ou um serviço aos amigos, por meio de blogs, sites e redes sociais. Se um contato fizer a compra, quem divulgou recebe uma comissão de 1% a 20% do valor dependendo do ticket médio e outras variáveis . Existem diversos formatos de afiliação: CPA, CPC, CPL e muitos outros.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *