Os melhores serviços de armazenamento na nuvem

As possibilidades do serviço de armazenamento na nuvem para o seu negócio são enormes, principalmente porque não limitam operações e bancos de dados a apenas um determinado equipamento. Além disso, aumenta a segurança na hora de salvar arquivos importantes e agiliza os processos de uma companhia onde participam grandes equipes.

Um bom serviço de armazenamento na nuvem permite redução de custo, elasticidade de recursos, possibilidade de acesso remoto, melhoria do trabalho em equipe, segurança de dados, acompanhamento em tempo real e otimização dos processos.

armazenar arquivos na nuvem Em muitas empresas, o armazenamento de dados acaba se tornando uma área negligenciada. Mesmo com cópias de segurança, sistemas de armazenamentos convencionais como HD externo, pen drive e computadores, podem apresentar riscos à segurança da informação.

Isso quando nem armazenamento digital a empresa possui.

Ainda é muito comum encontrar organizações – principalmente, repartições públicas, onde a documentação é em forma de papel e armazenada em pastas e grandes arquivos.

É preciso acompanhar o mundo e todas as mudanças que a tecnologia proporciona. Sobretudo, no mercado empresarial, onde tecnologia faz toda a diferença.

Melhores serviços de armazenamento na nuvem

muito espaço para armazenar seus arquivos na nuvem Google Drive

Armazene todos os dados da sua empresa com segurança em um só lugar.
Acesse-os com facilidade no computador e em dispositivos móveis e controle como as equipes compartilham arquivos.
No Drive, você começa com 15 GB de armazenamento on-line gratuito do Google para fotos, histórias, designs, desenhos, gravações, vídeos e o que mais você quiser.
Após 15 Gb você pode adquirir um dos planos
planos google drive

Benefícios do Google Drive:

  • E-mail corporativo
  • Alta segurança
  • Administração de TI simples
  • Acesso aos arquivos em Word, Excel e PowerPoint editáveis e online
  • Videoconferência e chamada de voz
  • Suporte 24/7
  • Armazenamento na nuvem

dropbox serviço de armazenamento gratuito na nuvemDropbox

Os arquivos podem ser carregados nos servidores do Dropbox a partir de qualquer dispositivo que possua o seu software e conexão com a internet, a partir daí, esses arquivos podem ser acessados de qualquer dispositivo com internet.

Além da sincronização dos arquivos, o Dropbox mantém as versões anteriores, permitindo que o cliente retorne a uma versão mais antiga dos seus dados, isso é muito útil no uso de planilhas.

Tem uma versão gratuita de armazenamento na nuvem até 1 Tb
conheça os planos de armazenamento na nuvem do dropbox do gratuiito ao pago

Benefícios do Dropbox:

  • Recuperação de arquivos e versões
  • Alta segurança
  • Smart Sync
  • Armazenamento ilimitado
  • Avaliação gratuita por 30 dias

OneDrive

O OneDrive é o serviço de armazenamento de arquivos na nuvem da Microsoft. Nele é possível salvar conteúdo de vários formatos online e acessá-los de qualquer lugar. Substituto do antigo SkyDrive, ele tem, basicamente, as mesmas funções do antecessor, mas com algumas melhorias.

Além de salvar arquivos manualmente, arrastando-os para as pastas do serviço, ele ainda é compatível com diversos programas, para desktop e mobile, que transferem documentos direto para o OneDrive. Todos estão listados neste site da Microsoft. E, independente de como eles sejam enviados, podem ser abertos em qualquer gadget.

Benefícios do OneDrive:
  • Armazenamento de 1TB
  • Alta segurança
  • Pacote Office
  • Suporte
  • Email Hospedado
  • Conferência Online
  • Skype for Business
  • Ferramentas de Descoberta e Pesquisa Avançada

Conclusão

Esses são os três principais serviços de armazenamento na nuvem. Entre os três, o que mais se destaca para empresas é o OneDrive que engloba outros serviços, tornando a ferramenta ainda mais completa para o usuário e oferecendo o melhor custo-benefício.

Extra – Transferência de arquivo

Já precisou enviar um documento de tamanho grande via e-mail?  Provavelmente já descobriu que os serviços possuem uma limitação de tamanho.

O problema é quando a transferência é urgente e a internet representa a única maneira que você possui para conseguir que determinado arquivo chegue até a pessoa .

Para solucionar este tipo de problema, foram desenvolvidos programas capazes de transferir arquivos grandes pela internet:

WeTransfer

O WeTransfer é um serviço online completamente gratuito que serve para auxiliá-lo a mandar arquivos para outras pessoas via email. Entre as principais vantagens do aplicativo, vale ressaltar que ele é inteiramente gratuito, é operado diretamente a partir do navegador (sem instalação) e não requer a criação de uma conta para você poder utilizá-lo.

Além disso, o tamanho máximo de um arquivo para a transferência é de 2 GB. Ou seja, dificilmente você não conseguirá enviar algo por meio do serviço.

Mas caso precise transferir arquivos maiores, você pode utilizar a versão paga. Que também serve como armazenamento na nuvem

Versão paga :
Envia até 20 GB de uma vez
Armazena até 100 GB
Protege os teus ficheiros com uma palavra-passe
Personaliza o teu perfil
Escolhe as tuas imagens de fundo
Personaliza os teus e-mails

One Comment
  1. Já tenho o serviço do google drive e estava propenso a mudar para onedrive pro questões de espaço, porem vi no site deles que o valor cobrado segue a cotação do dolar. Ou seja, se o fechamento da fatura o dolar estiver auto, o valor não será o mesmo que o contrato inicialmente.

    Vale a pena?

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *