Cobertura Journey 2018: dicas de marketing e vendas

Journey, em inglês, significa jornada. A palavra foi escolhida para intitular o evento organizado pela InsideOut, agência de marketing digital. O Journey 2018 é um evento de marketing digital e vendas que tem como objetivo ajudar na jornada de empreendedores.

O Prodigy Hotel Santos Dumont Airport, no Rio de Janeiro, sediou o encontro, nos dias 1 e 2 de junho, de palestrantes e centenas de empreendedores.

Harley Correia, CEO da InsideOut, explicou que a concepção do Journey começou há dois anos e meio, quando a agência foi fundada. “Eu venho do mercado de eventos e eu sempre gostei muito de eventos. É um dos melhores canais de aquisição e relacionamento com o cliente.”

Confira as entrevistas com os palestrantes

Eventos como estratégia de marketing

Para Harley, não existe mais online e offline separados. Embora o mundo esteja no online hoje, ainda existe a necessidade de conversar com as pessoas presencialmente. “O evento é um excelente canal para ouvir feedback. Além de unir pessoas do mercado para mostrar para a sua audiência que você tem autoridade.”

Se você tem uma marca e quer também usar os eventos como estratégia de marketing, Harley avisa: primeiro, é preciso entender se o seu produto está pronto para ser escalado. “Você pode escalar o seu produto? Pode vender para mais gente? Você está pronto para colher feedback presencialmente?”

O segundo passo é entender realmente seu público e saber se ele está perto de você. “Ir até o público na região onde você quer fazer o evento também é muito importante.”

Ao concluir a concepção do Journey 2018, Harley quis mostrar para as pessoas que o universo de marketing digital, vendas e empreendedorismo é repleto de conteúdo. Mas é mais interessante aprender com pessoas que já passaram por essa jornada.

“A jornada do empreendedor de sucesso não é fácil. Quem teve sucesso como empreendedor teve que ralar muito. E é bom você ouvir quem já percorreu essa jornada para que sua curva de aprendizado diminua.”

Palestrantes do Journey 2018

Palestrantes Journey 2018

Cobertura Eu Sou Empreendedor

Nossa equipe esteve presente nos dois dias do Journey 2018, correndo atrás das melhores dicas dos especialistas.

Confira a seguir todas as entrevistas na íntegra!

Gustavo Mota

Gustavo Mota é CEO do We Do Logos, o primeiro site de concorrência criativa do Brasil, e já é o maior da América Latina nesse nicho. A ideia é simples: o cliente divulga as características do projeto e os designers disputam entre si para criar a arte. Lançado em 2010, o site já conta com mais de 100 mil designers cadastrados e mais de 4 milhões de artes enviadas para projetos de todo o país.

Edgar Ueda

Publicitário e empresário do ramo imobiliário, ele começou a empreender aos 17 anos. Hoje, é também investidor, escritor e palestrante. Segundo Edgar Ueda, seu propósito de vida é provocar mudanças, ajudando pessoas a se tornarem bem sucedidas.

Marcos Millyus

Hoje ele é diretor de vendas de canais na Resultados Digitais, e também atua como investidor e mentor de startups. Mas sua experiência ultrapassa os 20 anos de carreira, na área de Vendas e Marketing de TI. Marcos Mylius é um especialista em aumento de receita e lucratividade.

Talles Quinderé

Talles Quinderé publicitário, professor e especialista em internet marketing. Como estrategista de marketing, ele lançou mais de 100 empresas no mercado. E em 2015, lançou o FB Class, um curso online que em 12 meses se tornou o maior projeto de Facebook Marketing do Brasil, com mais de 70 mil alunos.

Theo Orosco

Ele foi apontado, em 2016, pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, como uma das 10 mentes que estão mudando a lógica dos negócios no Brasil. Theo Orosco é CEO da Exact Sales, empresa que cresceu 80% em 2017, com faturamento de R$ 7 milhões.

Sam Jolen

Ex-operário de fábrica, Sam Jolen revolucionou sua própria vida e seus resultados ao aprender a utilizar a mais alta tecnologia da mente. Professor e coach há mais de dez anos, ele é o fundador do Instituto Elsever. Hoje, é considerado um dos mais importantes nomes do mercado de PNL do Brasil e da América Latina.

Fernanda Ponzeto 

A Ellevari é uma empresa de Coaching e Mentoring, pessoal e empresarial, que tem como propósito inspirar, desenvolver e transformar pessoas. Sua fundadora, Fernanda Ponzeto, é uma apaixonada pelo empreendedorismo e criou uma metodologia exclusiva para identificar e construir propósitos de vida.

Kênia Gama

Empreendedora há 15 anos, ela é conhecida por ser criadora do programa Mulher Brilhante. Empresária, palestrante, coach e consultora de negócios, Kênia Gama ajuda empreendedores nas esferas emocional e financeira, e no desenvolvimento de uma mente forte e uma autoestima elevada.

Rafael JK

Rafael JK trabalha com marketing digital desde 2004. Hoje é co-CEO da Sanders Digital e especialista em e-commerce. Seu trabalho é ajudar empresas a venderem mais em suas lojas virtuais.

Lançamento de produtos digitais

A InsideOut é especializada também em lançamento de produtos digitais. Para Harley, a melhor estratégia para lançar produtos é aquela que atinge o seu cliente no momento em que ele precisa do seu produto.

A melhor estratégia é conhecer bem o seu cliente. Porque primeiro você tem que saber se ele está no Linkedin, no Facebook ou no Instagram, qual é a sua idade… Não é sobre você, é sobre o seu cliente.

Linkedin Helper

Uma das ferramentas utilizados por Harley para divulgar e vender ingressos para o Journey 2018 foi o Linkedin Helper. Já ouviu falar nesse recurso?

“O Linkedin Helper é um robô, vamos dizer que é o chatbot do Linkedin. Hoje você paga cerca de 15 dólares, tem que atrelar ao seu perfil no Linkedin, mas você precisa usar o Sales Navigator, que é uma ferramenta do Linkedin.”

Além de ser uma rede social, o Linkedin cumpre bem uma outra função: prospecção de clientes e de parceiros comerciais. O Sales Navigator é um recuso, dentro do Linkedin, por meio da qual é possível fazer buscas de novos leads, utilizando filtros e segmentações.

“Com o Sales Navigator você faz um filtro muito mais apurado. Por exemplo, cidade, cargo, qual empresa. Ele dá exatamente: eu tenho 1.300 pessoas que entraram no Linkedin nos últimos 30 dias, então elas são ativas. Aí você pode pedir para o seu robô ficar conectando com elas.”

O Linkedin Helper é um plugin do Google Chrome. A ferramenta tem custo de 15 dólares por mês, mas é possível fazer um teste de 15 dias.

Próximas edições do Journey

O Journey 2018 mal acabou e Harley já revela: está confirmada a edição 2019!

“Esperamos estar aqui nesse mesmo local, ou em outro se esse não comportar. Queremos sempre mostrar a jornada do empreendedor de sucesso, trazendo os melhores palestrantes do ano anterior e novidades.”

Em 2018, o Journey dobrou de tamanho, tando de público quando de palestrantes. Para as próximas edições, a ideia é incluir temas relacionados, como RH, Gestão e Contabilidade.

“O Rio de Janeiro precisa desse tipo de evento. Cada vez mais empresas estão interessadas em ajudar, patrocinar e impulsionar o marketing digital e as vendas no Rio.”

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *