Freelancer: 5 sites para encontrar vagas de emprego

A Internet possibilitou inúmeras conquistas para a sociedade, sendo uma delas o emprego de freelancer. Também conhecido como “freela”, o freelancer é um profissional autônomo que pode se auto-empregar em diversas empresas.

As vantagens de se tornar um freelancer são inúmeras, desde poder trabalhar de casa a flexibilidade de horário do expediente. Porém, também existem as desvantagens, como não ter uma renda fixa mensal e a garantia dos direitos trabalhistas.

Freelancer
O trabalho de freelancer é uma alternativa para profissionais de diversas áreas

Mas como se tornar um freela? Hoje, existem inúmeros sites de freelancers no Brasil e no exterior com cadastros gratuitos. Se interessou? Você pode conferir abaixo cinco sites para encontrar um freela.

Cinco sites de freelancer gratuitos

#1 Workana
O site conecta profissionais e empreendedores de toda a América Latina. Nele é possível encontrar projetos de design e multimídia, marketing e vendas, TI e programação, finanças e administração, desenvolvimento web e mobile, tradução e conteúdo, entre outras áreas. Atualmente, de acordo com o Workana, são 575.584 freelancers cadastrados no site. O cadastro é gratuito.

#2 99 freelas
O site é totalmente brasileiro e conta com 342.292 cadastros. No 99 freelas, os profissionais podem encontrar trabalhos para desenhar website, escrever conteúdo, desenvolver código, melhorar SEO, desenhar logotipo e criar vídeos. Para se cadastrar no site como freelancer é gratuito. Para os empreendedores o cadastro também é de graça, porém o site acrescenta uma taxa de 10% na oferta do freela.

#3 Freelancer PT
Assim como os outros sites, esse também tem o registro gratuito. O freelancer PT fornece 10 categorias para os profissionais escolherem: comunicação, design, marketing,  programação, redação, sistemas, sites, tradução, SEO e arquitetura.

#4 Prolancer
O site oferece freelancers de diversas áreas incluindo desenvolvimento de software, HTML, PHP, processamento de dados, tradução, wordpress, arquitetura de software, tradução, excel, photoshop, entre outros ramos. O cadastro no site é gratuito.

#5 Comunica Geral
Voltado para os profissionais das áreas de comunicação e marketing, programador e desenvolvedor. O portal possui 90.577 cadastros de especialistas nos setores. O cadastro é gratuito, porém existe uma versão premium que dá vatangens aos usuários.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *