8 filmes para empreendedores que você precisa ver

Filmes para empreendedores são uma excelente forma de adquirir conhecimento se divertindo. Você gosta de filmes mas não tem tempo para assistir? Bobagem. Separe umas duas horinhas para esse entretenimento valioso e saia com dicas que podem ser aplicadas no seu dia a dia de empreendedor!

filmes para empreendedores

Para ajudar, separamos oito filmes para empreendedores que não podem faltar na sua lista. Confira!

O Lobo de Wall Street (2014)
O filme é baseado na história de Jordan Belfort. Mostra desde seu esquema para tornar-se milionário com sua corretora Stratton Oakmont, até sua prisão por serviços financeiros ilegais. É um bom exemplo de como determinação pode levar ao topo. E também apresenta ao espectador a importância de agir dentro das leis para ter um negócio sólido e duradouro.

O Lobo de Wall Street (

A Rede Social (2010)
A trama mostra como foi o método de criação de uma das empresas mais famosas e influentes nos dias atuais. Esse filme mostra o começo feito por Mark Zuckerberg e todos os processos sofridos para o desenvolvimento do Facebook. Vários pontos são abordados no longa, envolvidos com o procedimento de formação de um negócio. Desde a elaboração e desenvolvimento da ideia até o crescimento acelerado e as desavenças que ocorriam.

A Rede Social

Amor sem Escalas (2009)
Viajando para vários lugares com o objetivo de demitir funcionários de outras empresas, o personagem de George Clooney encontra, no meio de sua trajetória, uma jovem funcionária. Ela está tentando emplacar uma tecnologia capaz de suceder seu trabalho. A obra cinematográfica faz os empreendedores pensarem quando é a melhor hora para mudar internamente. Avalia desde a gestão de pessoas até a revisão de processos.

Amor sem Escalas

Filmes para empreendedores são fontes de conhecimento

Margin Call – O Dia Antes do Fim (2011)
Indicado ao Oscar em 2012 como melhor roteiro original, o filme trata da crise de 2008. Como tema principal, conta a história das últimas 24 horas de um banco de investimentos, antes de os Estados Unidos mergulharem em uma grande crise financeira.

Margin Call – O Dia Antes do Fim

Fome de Poder (2017)
Esse filme polêmico mostra como foi o começo da história de criação até o momento de prestígio da rede de fastfood McDonalds. No longa, o protagonista não é nem um pouco bonzinho. Muito pelo contrário, sua postura chega a ser um tanto quanto degradante. Apesar de seu comportamento, é de se impressionar como a imensa ambição de Ray Kroc revolucionou a maneira de preparar, vender e distribuir hambúrgueres por todos cantos do mundo. Ele tornou o método de produção de lanches rápidos conhecido e apreciado por muitas pessoas.

Fome de Poder

Walt antes do Mickey (2014)
A Disney encantar crianças e adultos já não é novidade. Entretanto, para o maravilhoso mundo do camundongo chegar na perfeição que é hoje, foram alguns bons anos de trabalho e um longo caminho percorrido. Nesse longa é apresentada ao público a história do homem que deu vida a este universo encantado. Descubra como a trajetória de Walt Disney teve altos e baixos, como qualquer outro empreendedor. A mensagem que o filme passa é a de que fazendo tudo com muita dedicação e esforço, você pode, sim, arriscar e trabalhar com aquilo que ama.

Walt antes do Mickey

Mais algumas indicações

À Procura da Felicidade (2007)
O filme conta a história de superação de Chris. Um pai desempregado e despejado que luta para mudar de vida e não desiste até conseguir um futuro melhor. Tanto para si como para seu filho de 5 anos. Ele mora em abrigos e até chega a dormir em banheiros públicos. É a emocionante e comovente história de um homem que usa suas habilidades de vendedor para conseguir um emprego bom e finalmente conseguir mudar de vida. Uma dose de estímulo para quem quer arriscar num negócio, mas tem medo de não progredir.

À Procura da Felicidade

Startup.Com (2001)
O filme mostra como a startup govWorks faliu completamente durante a bolha da internet. O crescimento rápido e a queda contínua da companhia são apontados como exemplos do que ocorreu com diversas empresas do mesmo ramo no final dos anos 1990. Além disso, também mostra como as startups ainda produziam e arrecadavam milhões de dólares em financiamento, enquanto, por outro lado, as estruturas já estavam desabando.

Startup.Com

Agora, prepare a pipoca e o sofá, escolha seu filme e fique atento. Com certeza você vai tirar lições valiosas das indicações. Bom filme!

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *