Evento .Futuro discutirá tecnologia e inovação em junho

A terceira edição do .Futuro | Rio 2019, conferência que discute tecnologia, inovação e futuro já tem data marcada: 5 e 6 de junho.

Foram selecionados 25 palestrantes para debater o tema deste ano, “A Humanidade Aumentada”. A expectativa é que 550 pessoas participem do evento.

O .Futuro é promovido pela MOX, empresa que desenvolve e organiza curadoria de eventos corporativos sobre transformação tecnológica, futuro e inovação.

Plenária .Futuro Rio 2018 - Crédito_Divulgação (3) (1)
Plenária do evento .Futuro Rio 2018

Para o curador da MOX, Xavier Leclerc, compreender o presente é fundamental para liderar o futuro.

“A tecnologia é um conjunto de ferramentas, e oferece infinitas possibilidades ao ser humano. Queremos debater o impacto individual e coletivo da tecnologia e como ela muda o relacionamento humano”, diz.

Dois dias, duas etapas

Diferente da edição anterior, este ano o .Futuro será dividido em duas etapas.

As palestras serão concentradas no dia 5 de junho com quatro momentos de discussão.

O período da manhã tratará do modo como a tecnologia amplia as possibilidades humanas, com os temas:

– Homens e Máquinas: a abundância de hardware e software cria maior eficiência?;
– Homem 2.0: perspectivas sobre os novos conhecimentos do ser humano.

A tarde será dedicada à análise de novas relações profissionais e comerciais entre as pessoas, com os assuntos:

– O profissional do futuro: a evolução das competências, IA, uso de dados e RH 2.0;
– Nova linguagem: comunicação, marketing e publicidade na era pós-digital.

No dia 6, serão organizados workshops que aprofundarão os temas e discussões da conferência e fortalecerão assim as conexões dos participantes.

“Decidimos trazer esta nova dinâmica ao evento. Um dia de conferência permite concentrar a presença de dirigentes e executivos no evento de conteúdo. A realização dos workshops no segundo dia responde a uma demanda feita por especialistas para aprofundar sujeitos específico”, conta Xavier Leclerc.

Desafios da transformação tecnológica

O .Futuro | Rio 2019 tem como objetivo apresentar aos participantes os grandes desafios da transformação tecnológica e propor soluções práticas a estas questões num palco único.

Serão reunidos quatro universos que compartilham conhecimentos e experiências para fortalecer o ecossistema: empresas de tecnologia, startups, empresas em transformação e o mundo acadêmico e institucional.

“O ponto central é entender como a tecnologia transforma o mundo e, particularmente, o mundo dos negócios”, diz Leclerc.

Novo local

Para reforçar o compromisso com a inovação, a MOX escolheu um novo local para sediar a conferência: o AQWA Corporate, um dos edifícios empresariais mais modernos do Brasil.

O espaço terá sala VIP, espaços de trabalho, ambiente para coffee break e um lounge voltado para a área tecnológica.

Nesse espaço, os participantes do evento podem se encontrar, conversar, trabalhar e também conhecer e testar o que chamam “degustações tecnológicas”.

Além disso, este ano o evento reunirá arte e tecnologia numa exposição de arte digital no lounge da conferência.

Histórico do .Futuro

A primeira edição do .Futuro | Rio aconteceu em maio de 2017 e reuniu 60 palestrantes em dois dias de evento e 350 participantes.

O resultado foi um grande sucesso, conectando com uma nova edição em 2018.

“No fim do primeiro evento em 2017 tivemos a certeza de que o .Futuro | Rio 2018 já tinha nascido. Houve uma reação muito forte dos participantes criando a expectativa de uma nova edição”, relembra Leclerc.

A segunda edição, em maio de 2018, contou com 50 palestrantes, entre eles Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups, eleito Under 30 pela Forbes Brasil; Ilan Israel, Head of Innovation do Grupo Pão de Açúcar; e Fabio Scopeta, Head of Innovation & Engineering da Microsoft.

Foram mais de 450 participantes, sendo 43% executivos C-Level. O tema foi “Inovar para Moldar o Futuro”, dividido em quatro subtemas: sociedade, criatividade, estrutura e tecnologia.

Confira no vídeo abaixo a entrevista completa com Xavier Leclerc noa edição 2018:

Serviço

.Futuro l Rio 2019 – 3ª edição
Data:​ 5 e 6 de junho de 2019
Horário:​ 9h30 às 18h30
Local:​ AQWA Corporate – Via Binário do Porto, 299 – Santo Cristo, Rio de  Janeiro
Informações:​ ​www.futuro-rio.com

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *