Estratégias no LinkedIn: Sales Navigator e Linked Helper

Como você usa o LinkedIn? Qual sua estratégia? Se quando surgiu ela tinha como principal objetivo conectar profissionais do mundo todo, hoje a rede social ganhou força para alavancar vendas e melhorar resultados.

Muitas empresas já despertaram para o potencial do LinkedIn. E você? Já conhece as ferramentas Sales Navigator e Linked Helper?

Esses dois recursos estão sendo usados pelos profissionais mais atualizados no mercado de marketing digital. E se você quer ficar por dentro e aprender a seguir pelo mesmo caminho, nós vamos te ajudar.

Por que o LinkedIn é a rede social em destaque para 2018?

O Instagram vem crescendo muito, principalmente com o novo recurso de venda. Mas, há pouco tempo, todos sentiram a queda do alcance na rede social.

Já o Facebook há tempos vinha diminuindo esse alcance de público, exigindo que as empresas invistam cada vez mais dinheiro para serem vistas.

Por outro lado, o LinkedIn foi se chegando aos poucos e ganhando cada vez mais aceitação dos profissionais. Para quem gosta e está no mundo dos negócios, então, é um verdadeiro oásis.

Não são raros os especialistas que indicam a rede como a promessa para 2018. E não é difícil entender o porquê. Em um cenário onde o empreendedorismo vem ganhando força e cada vez mais pessoas entram para o mundo dos negócios, era de se esperar que se destacasse a rede social onde o foco é negócio.

Quem está no LinkedIn está lá em busca de negócios, compartilhar experiências profissionais, encontrar novas conexões, divulgar a sua empresa e seu trabalho.

Bem diferente do Facebook e Instagram, essa rede não é voltada para entretenimento. Nela, os profissionais buscam tendências, tecnologia, economia, política, inovação e experiências profissionais. A conexão, normalmente, se dá entre profissionais de áreas em comum.

Alguns número interessantes do LinkedIn:

Mais de 500 milhões de usuários

⇒ Mais de 45 milhões de usuários brasileiros

⇒ Presença em 200 países

⇒ Do total de usuários, 40% checam a rede social todos os dias

⇒ Um em cada três profissionais possuem uma conta no LinkedIn

⇒ Cerca de 49% dos tomadores de decisão de empresas usam a rede para propósitos profissionais

Sales Navigator

A proposta do LinkedIn Sales Navigator é substituir técnicas antigas e ultrapassadas de venda. De fato, a forma como as empresas e pessoas vendem está se transformando no mundo todo.

Imagina contar com uma rede de mais de 450 milhões de usuários que, teoricamente, atualizam seus dados em tempo real espontaneamente? Isso se torna um banco de dados gigante, que pode ser aproveitado para segmentar sua venda!

O LinkedIn Sales Navigator permite encontrar o que chamamos de “prospect perfeito”. É aquele usuário que está mega interessado em produtos ou serviços como os seus.

Usando os dados de seus usuários, o Linkedin Navigator oferece toda a personalização e foco que você precisa para encontrar os contatos certos. A segmentação é seu principal diferencial.

Com ele você pode:

Encontrar os decisores e as empresas certas com mais rapidez;

→ Acompanhar atualizações importantes de leads e empresas;

→ Fazer contato e interagir com potenciais clientes.

Com uma base enorme de usuários, é possível atingir aqueles que você sabe que têm o perfil do seu comprador ideal. Além disso, é possível ver quais conexões você tem em comum com cada contato, permitindo uma abordagem mais pessoal.

Linked Helper

O Linked Helper permite automatizar e otimizar sua prospecção dentro do Linkedin.

Oferece funcionalidades como configurar e enviar e-mails automáticos para contatos recém capturados, obter informações de contatos de maneira automática e importá-los para suas planilhas.

Também é possível construir listas de contatos segmentadas, entre várias outras funcionalidades.

Para quem prospecta clientes pelo LinkedIn, o Helper pode ajudar a ser mais efetivo na captação e conversão de clientes.

Assista: como usar Sales Navigator + Linked Helper

Agora que você já sabe o que cada uma dessas ferramentas faz, é hora de colocar a mão na massa! Quer entender melhor como funciona e como usar LinkedIn Sales Navigator + Linked Helper?

Para te ajudar, convidamos Bruno Mendonça, consultor de marketing digital. Com ele preparamos uma série de três vídeos com o que tem de mais novo em estratégias de Linkedin Marketing.

Com esses vídeos você vai ter aprender, gratuitamente, estatísticas, usabilidade, como desenvolver um perfil adequado e causar boa impressão, qual a diferença entre LinkedIn e LinkedIn Sales Navigator, vantagens da ferramenta, e como funcionam o Sales Navigator e o Linked Helper.

Vamos te ensinar a aliar essas duas ferramentas em uma nova estratégia que funciona muito bem no Linkedin!

Botão Sales Navigator

Tendências para o LinkedIn em 2018

A plataforma Social Media Today fez uma projeção para algumas redes sociais em 2018. Confira a seguir as previsões para o LinkedIn.

Melhoramento dos dados

Como falamos, o LinkedIn possui um extenso conjunto de dados profissionais. Hoje é uma plataforma obrigatória para profissionais de recursos humanos e candidatos a emprego. São esperados grandes avanços na rede social em 2018, principalmente na plataforma Recruiter, onde já se tem visto melhoras. Eventualmente, o sistema poderá ser capaz de fornecer recomendações relevantes sobre o percurso profissional ideal e o candidato ideal, com base em tendências relacionadas.

Foco no vídeo

O LinkedIn poderá aproximar-se do Facebook, procurando financiar o seu próprio conteúdo. Criando, por exemplo, uma programação exclusiva focada no negócio que atraia a sua audiência. Contudo, uma vez que só recentemente o LinkedIn adicionou o vídeo nativo, esta possibilidade poderá ser um pouco mais remota.

Algoritmo melhorado para relevância do feed

Nessa rede social, o feed é gerido por um processo de classificação interno, e o seu algoritmo ainda não se encontra em um nível ótimo, dado que regularmente apresenta publicações mais antigas. Nesse sentido, é esperado que o LinkedIn continue a melhorar o seu feed de modo a aumentar o engajamento com os usuários, ajudando assim a promover melhor o conteúdo atual.

Ferramentas de carreira avançadas

A plataforma LinkedIn Learning continuará a ser melhorada, e consequentemente as opções de aconselhamento de carreira. A rede social encontra-se em uma posição privilegiada, dado o seu vasto conjunto de informação sobre o percurso dos utilizadores, podendo assim oferecer conselhos e recursos educacionais que permitam melhorar o posicionamento profissional de cada um.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *