Erico Rocha e os resultados surpreendentes do Fórmula de Lançamento

Um dos maiores nomes do Marketing Digital, Erico Rocha hoje se dedica a ajudar empreendedores a fazerem seus negócios crescerem. No Fire Festival, que aconteceu em setembro em Belo Horizonte, conversamos com ele para entender como seu curso, Fórmula de Lançamento, ajudou o professor de inglês Mairo Vergara a chegar no TOP1 dos infoprodutos da Hotmart.

O Fire é um evento obrigatório para quem trabalha com internet. Reúne inovação, entretenimento e empreendedorismo de forma única. É organizado pela Hotmart, uma plataforma completa para hospedar e vender cursos online.

Erico Rocha conta que quando começou a ensinar o Fórmula, queria de uma forma ou de outra fomentar o empreendedorismo.

“Eu tinha usado o Fórmula no meu negócio e tinha funcionado. Eu estava bem financeiramente. E chegou uma hora que eu falei: e agora, o que eu vou fazer da minha vida?. Eu comecei a olhar para o impacto. Vou ensinar a Fórmula para que outros empreendedores possam ter sucesso.”

O aprendiz que superou o mestre

Erico é, segundo a InfoMoney, o principal especialista de Marketing Digital para pequenos negócios online do Brasil. Seu canal no YouTube é um dos maiores canais focados em empreendedorismo digital do país.

Mairo Vergara é professor de inglês e especialista no aprendizado e ensino de idiomas estrangeiros. Ficou conhecido com seus vídeos, ensinando inglês de forma descomplicada e sem enrolação, diferente dos métodos mais tradicionais.

O professor também participou do Fire, palestrando como o campeão de vendas na plataforma da Hotmart. Em sua palestra, ele contou que o Fórmula de Lançamento foi essencial para que o negócio deslanchasse.

E Erico comenta o caso com orgulho. “O Mairo hoje é maior do que eu. O estudante da Fórmula se tornou maior do que o próprio mestre. Quem ensina alguma coisa, quem é pai ou professor sabe a satisfação de ver um aluno superar o mestre. E o Mairo superou, literalmente.”

Um dos diferenciais, para Erico, é que Mairo sempre acreditou no seu produto.

“O que eu acho mais legal na história do Mairo é que ele sempre acreditou em ensinar Inglês do jeito dele. E o jeito dele era diferente do jeito tradicional das escolas. Chamavam ele de louco, maluco. Até o pai dele falava isso. O Fórmula de Lançamento deu voz a ele, para ele deixar não os tradicionais e experts em didática julgarem se ele era doido, mas sim o consumidor final.”

Mairo já aplicou o Fórmula em diversos lançamentos. “Não é um lançamento, não é uma temporada. Cada vez mais ele cresce. O professor que ninguém acreditava agora transforma. Faz com que várias pessoas que não falavam Inglês agora falem. Isso para mim é uma sensação muito louca”, revela Erico.

Fórmula de Lançamento

O Fórmula de Lançamento é uma metodologia para melhorar exponencialmente os resultados do negócio. Erico Rocha ensina essa metodologia em 30 horas, aproximadamente.

“Eu tinha modelos para fazer isso, podia ser uma agência e aplicar essa metodologia em pequenas e grandes empresas. Mas eu achava que o impacto ia ser limitado, eu aplicando um a um. Para o projeto que eu queria criar, e eu queria impacto de verdade, tinha que ensinar. Então, minha primeira escolha foi não dar o peixe. Eu não presto serviço com o Fórmula, mas eu ensino.”

Como? Através de um curso online. E por que online? “Porque aí o Mairo, que mora em Londrina, pode fazer, mesmo que ele não possa viajar até Brasília, onde eu moro.”

O curso online tem cerca de 30 horas, em cinco módulos. Uma vez que as pessoas entram lá, elas não só fazem o curso como podem tirar dúvidas. Com o Erico em webinários, com sua equipe diretamente ou na comunidade de alunos.

“Na medida em que elas estudam, aplicam e tiram as dúvidas, começam a ter resultados. Os resultados começam pequenos, assim como em qualquer empreendedorismo. Mas como trabalhamos no mundo digital, eles têm o potencial de crescer. Foi isso que o Mairo foi fazendo. Começou pequeno, foi reinvestindo. Eu lembro que ele, depois de fazer seus múltiplos sete dígitos, uma gíria para múltiplos milhões, ainda tinha um Palio 2013 e não comprava um novo.”

Resultados que inspiram

Erico conta que em um curso que tem um potencial tão grande, os alunos começam desacreditados, com pé atrás. “Eu falo potencial porque às vezes, parece muito bom para ser verdade. Quando falamos das cifras que o Fórmula causou para essas pessoas, é coisa muito grande.”

Com isso, a primeira reação é desconfiar. As pessoas tendem a pensar: “será que não foi só ele?”, “será que ele não teve sorte?”, “será que não foi o momento?”.

“Só que aí eles veem uma pessoa daquele grupo, que não necessariamente é a pessoa mais inteligente ou mais rica ou mais estudada, tendo resultado. Eles não consegue ‘desver’. Uma vez que você vê, não consegue ignorar.”

Isso, segundo Erico, faz com que as pessoas despertem e pensem: por que não eu? E é aí que elas têm resultado.

 

“O Mairo, de uma forma ou de outra, ao ser um estudante que teve tanto resultado aplicando essa metodologia no curso dele de inglês, inspirou milhares de pessoas a fazerem também. É aí que o Fórmula acontece. Por isso que ele gera tanto resultado.”

Opcionalmente, não é obrigatório, uma vez por ano todos os alunos podem ter contato direto com Erico Rocha em um evento de três dias. “Para que eles se conheçam e se conectem. O Fórmula de Lançamento ao vivo complementa.”

Todo o conteúdo do curso é online, pois essa é a proposta de Erico, causar impacto no maior número de empreendedores possível. Mas ele lembra que quando o aluno vai no Fórmula de Lançamento ao vivo, começa a ver o que não consegue ignorar.

“Eu costumo dizer que é um mundo paralelo, onde as regras são um pouco diferentes. Onde as pessoas normais, que não eram para ter tanto sucesso assim, começam a ter. Elas voltam, alucinadas às vezes, com sede de fazer. Elas vão fazendo, tropeçando, às vezes dá certo, às vezes não dá. Mas é aquilo: quando a filosofia é certa, legítima e bem sustentada, eventualmente dá certo, e a pessoa não desiste.”

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *