O sucesso do empreendedorismo sobre rodas

As cidades abrigam diferentes tipos de pessoas, de coisas e (por que não?) de possibilidades de negócios. O empreendedorismo sobre rodas é um dos maiores exemplos de quem soube reinventar e lucrar por meio da simplicidade.

Empreendedorismo sobre rodas
Empreendedorismo sobre rodas: confira regras e dicas de como funciona

O empreendedorismo sobre rodas

O sonho de abrir o próprio negócio pode ser mais barato do que você esperava. Uma alternativa econômica e sustentável são as empresas sobre rodas.

Pode ser na bicicleta acoplada ou no triciclo, maneiras diferentes de uso não faltam no mercado. Já pensou em montar uma loja de roupas ambulante? Ou, quem sabe, de bijuterias ou de bebidas?

Empresas como a BikeFood  e a Mafer Equipamentos disponibilizam bicicletas projetadas, carrocinhas, carrinhos e uma série de alternativas possíveis para a área.

Apesar desta modalidade de empreendimento ser mais utilizada na venda de alimentos como cachorro quente, açaí, pipoca ou docinhos, nada impede que se use sua criatividade e inove na construção do negócio.

Não importa a área de atuação, basta usar a imaginação e ter desejo de realizar o sonho de ser seu próprio chefe.

. Porto Digital: o polo tecnológico da Região Nordeste

Comprar uma bicicleta ou ser empreendedor?

Comprar uma bicicleta ou ser empreendedor?Empreender por meio de uma bicicleta ou de qualquer veículo sobre rodas não é um bicho de sete cabeças. Obviamente, existem leis e o novo comerciante deve se atentar com todos os documentos necessários par abrir uma empresa, mesmo que seja sobre rodas.

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) possui o Projeto de Lei 1718/2016 que fala sobre a comercialização de alimentos em veículos de propulsão humana, ou seja, que funcionam a partir de um impulso.

Veja abaixo, na íntegra, o primeiro artigo do texto formulado pelos deputados Tiago Mohamed e Waldeck Carneiro:

Fica instituída a Política Estadual de Incentivo e Fomento à Comercialização de Alimentos, em Veículos de Propulsão Humana, tais como bicicletas, triciclos, carrocinhas e similares, conhecidos como Pedal Gourmet ou Food Bike, no âmbito do Estado do Rio de Janeiro.
Demais estados também possuem suas regras, nas quais o empreendedor deve se atentar. Fiscalização, impostos e manutenção são três itens essenciais para o funcionamento e continuidade do negócio sobre rodas.

Ideias para empreender sobre rodas

Se interessou pela facilidade, preços e bons resultados e agora deseja ter o seu próprio negócio? Veja algumas ideias de empreendedorismo sobre rodas e inspire-se.

Creps
A franquia Creps é direcionada à comercialização de crepes salgados e doces, mas que também está inovando com diferentes massas. Atualmente o Creps tem 18 unidades em 7 estados brasileiros.

Sóbrancelhas
Sóbrancelhas é especializada na Produção do Olhar. Hoje são 174 unidades inauguradas em 18 estados brasileiros. É possível investir no quiosque ou em uma loja física.

Gourmet Popcorn
Gourmet Popcorn é uma franquia de pipoca que oferece diversos sabores de pipoca como canela, algodão doce, caramelo, chocolate, churrasco, doce de leite e outras.

Franquia da Pizza
A Franquia da Pizza conta com mais de 60 sabores de pizza e é uma opção para quem quer entrar na área das massas. A marca promete bons preços e rápido retorno de investimento.

Lanchão & Cia
A equipe do Lanchão & Cia possui diversos prêmios, sendo hoje a sexta maior rede de hamburgueria do Brasil. Atualmente empresa conta com mais de 60 unidades espalhadas pelo país.

Los Mex
A Los Mex é direcionada para a produção e venda de comidas mexicanas. Já são mais 30 unidades franqueadas em todo Brasil nos seguintes moldes: food truck, loja, express e container.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *