Um bom empreendedor dorme quantas horas por dia?

Você dorme quantas horas por dia? Todo ser humano, seja ele empreendedor ou não, precisa de boas horas de sono para ter rendimento e qualidade nas atividades no dia a dia. E, também, ao longo de toda a vida.

Dormir bem, para quem deseja ter sucesso, pessoal e profissionalmente, é fundamental. Isso trará muito mais disposição, para que você possa se manter disposto e saudável na concretização de suas tarefas.

Ao contrário, você passa dias e dias dormindo poucas horas? Tem o costume de passar madrugadas acordado? Então, você pode sofrer algumas consequências e ter prejuízos a sua saúde e seus negócios. Como reflexo desta limitação no sono, você não terá o mínimo de disposição para empreender cada vez melhor.

empreendedor dorme quantas horas
Você acha que um bom empreendedor dorme quantas horas por dia?

O tempo de sono do empreendedor

Os empreendedores de um modo geral acordam cedo. Quanto mais cedo, mais tempo para buscar sucesso. Este perfil é adotado pelos empreendedores experientes, que acreditam na teoria que o negócio cresce aos olhos do dono. Ou seja, o empreendedor tem hora para chegar, contudo o horário de voltar para casa deixa de ser um compromisso.

O comprometimento da empresa na visão do empreendedor visa a qualidade de vida da família. E o líder tem como conceito que em casa, sem produzir, ele não consegue oferecer tanta qualidade.

É através do trabalho que o empreendedor adquire os bens necessários para um padrão financeiro e, consequentemente, qualidade de vida. Na sua visão, a ideia de dormir vai de encontro a isso.

O empreendedor precisa dormir o tempo necessário para recarregar as energias, para enfrentar no dia seguinte a jornada de ideias, competições, concorrência, investidores e etc. Diante deste cenário, dormir não é o mais importante para um empreendedor.

Após conversar com alguns empreendedores de sucesso, conseguimos obter uma média para registrar. Eles geralmente dormem de 6 a 8 horas por noite, durante uma rotina normal. Contudo, o empreendedor faz viagens rápidas inesperadas, surge de repente um jantar de negócio ou uma reunião extraordinária. Os imprevistos podem reduzir o tempo médio do sono.

Para alguns, ainda existe o problema da insônia. Nas mulheres, por exemplo, o índice chega a 40%, segundo o Instituto de Medicina do Sono.

. Você tem perfil empreendedor? Descubra!

Por que dormir?

Dormir não é perda de tempo. Existem fatores cientificamente comprovados que defendem uma noite de sono bem dormida. Confira a seguir alguns benefícios do sono.

O ideal são 8 horas de sono, pois isso traz benefícios significativos à saúde e ao bem estar.

Aumenta a produtividade – Investir em boas horas de sono melhora consideravelmente a produtividade. Pessoas que entendem a importância do sono e dormem pelo menos oito horas por dia tendem a produzir mais e a ter resultados mais positivos.

Afasta o estresse – É natural que um empreendedor ou empresário passe por algum tipo de estresse diariamente, seja em casa ou no trabalho. Infelizmente, muitas vezes é inevitável. E, se não dormimos bem, o mau humor só piora.

Porém, se todas as noites nós temos o hábito de deitar no mesmo horário e dormirmos a quantidade de horas suficientes para descansarmos, conseguimos lidar melhor com as situações estressantes do dia a dia. E, consequentemente, afastamos doenças como ansiedade e depressão de nossas vidas.

Melhora a concentração – É preciso se manter focado e concentrado nas atividades diárias. Porém, com o costume de dormir pouco e mal, os níveis de concentração podem ser altamente comprometidos, trazendo consequências graves para os negócios. A cada erro cometido, fica mais difícil encontrar uma solução para resolver os problemas.

Controla e afasta algumas doenças – É importante lembrar que o seu desempenho como empreendedor depende da sua saúde. Diante desse fato, saber como dormir bem vai controlar e afastar de sua vida doenças como hipertensão, obesidade, diabetes e muitas outras. Doenças que podem fazer com que você fique hospitalizado, pelo simples fato de não acreditar que boas noites de sono são essenciais.

Melhora a sua memória e criatividade – Uma noite de sono bem dormida tem o poder de melhorar a sua memória e potencializar a sua capacidade criativa. Elementos fundamentais para todo empreendedor que deseja ter um rendimento cada vez mais assertivo em seu dia a dia. É a oportunidade de trazer soluções ainda mais inovadoras e criativas aos negócios, com o objetivo de atender aos clientes com excelência.

. 26 frases de motivação para empreendedores

Você dorme quantas horas?

dica bom sonoAgora que você já respondeu a essa pergunta, confira dicas para dormir bem. Afinal, mais importante do que quantidade é a qualidade do seu sono.

1. Defina um horário fixo para ir dormir, mesmo que você esteja sem sono. É importante no determinado horário deitar-se para relaxar.

2. Pelo menos uma hora antes de deitar, desligue os aparelhos eletrônicos.

3. Alimente-se de forma saudável e com duas horas de antecedência do horário de deitar. Mas se você está com dificuldades para relaxar é indicado um leite morno ao deitar-se.

4. Faça exercícios físicos com frequência, de preferência antes de começar o seu dia de trabalho.

5. À noite é mais aconselhável atividades voltadas para meditação, pois ajudam muito a relaxar.

6. Invista em colchões e travesseiros confortáveis.

7. À noite, evite o consumo de bebidas cafeinadas.

8. Use de preferência roupas leves para dormir.

9. Climatize o ambiente, o clima deve ser favorável.

10. Tome um banho quente para relaxar e, se ainda encontrar dificuldades, opte por uma boa leitura.

Dormir, além de todos os benefícios citados ao longo desse texto, é prazeroso e enriquece a sua capacidade empreendedora. Melhora a sua concentração, memória, tomada de decisão, humor, relacionamento com as pessoas ao seu redor e com você mesmo. Além de inúmeros outros benefícios.

Por isso, nada de passar noites e noites acordado para fazer com que a sua empresa prospere. É importante cuidar bem de seu sono para ter um bom desempenho como líder e empreendedor.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *