Copywriting: escrita persuasiva com foco na conversão

Copywriting é uma profissão que está em alta, justamente porque está diretamente ligada ao faturamento de uma empresa.

Quanto melhor for a sua copy, mais chances você tem de vender todos os dias.

Isso porque o copywriting é uma técnica de comunicação usada para persuadir e influenciar pessoas a fazerem o que você quer, seja mais vendas, mais curtidas na sua foto ou mais engajamento no seu post, por exemplo.

copywriting

Não se trata de criatividade, é preciso arte e ciência para entender a estratégia que está por trás de um conteúdo que leve as pessoas a agirem.

Portanto, se você quer melhorar os resultados do seu negócio, está na hora de entender um pouco mais sobre isso.

Vamos lá?

Apesar de ser associado à arte de vender, o copywriting pode ser usado para provocar qualquer tipo de ação desejada.

Você pode fazer uso dele para convencer as pessoas a ligarem, assinarem uma newsletter, clicar em um botão e muito mais.

Apesar de ser um conceito amplamente conhecido em países da Europa e, principalmente, nos Estados Unidos, os profissionais brasileiros estão pouco familiarizados com o assunto.

Por isso, é um mercado ainda carente e com amplas possibilidades de atuação.

Mercado de Copywriting

As possibilidades para quem trabalha com copywriting são infinitas.

Todos os mercados ligados a vendas, em que haja necessidade de comunicação entre o cliente e a empresa que quer vender, estão abertos ao trabalho de um copywriter.

Assim, você pode usar essa técnica para divulgar seu trabalho ou produto, independentemente da área, ou até mesmo se tornar um profissional.

São diversos segmentos possíveis de atuação e um mercado bem escasso de pessoas capacitadas.

Isso sem contar que as possibilidades de ganho também são bem altas. Como é uma profissão focada em vendas, você pode cobrar em cima dos seus resultados.

Então, quanto melhor profissional for, mais pode ganhar.

Para se ter uma ideia, um bom copywriter pode ganhar de R$ 5 mil a R$50 mil por mês.

No entanto, para ser um bom copywriter não basta apenas ter criatividade na hora de sentar para escrever um texto. É preciso entender a arte e a ciência por trás desse ofício.

Por que copywriting é arte e ciência?

Arte porque envolve a criação de um texto que tenha coerência, que faça sentido e que motive as pessoas.

Ciência porque essa criação se baseia no uso de palavras, frases, estruturas e argumentos que já funcionaram em outros materiais e que, comprovadamente, trazem mais conversão.

Ter conhecimento sobre persuasão é muito importante. Mas é preciso mais!

Um bom copywriter também precisa ser um bom vendedor. Ou pelo menos desenvolver essa capacidade.

Saber por que um consumidor compra determinado produto e outro não, e entender como funciona a cabeça das pessoas na hora da tomada de decisão é essencial.

Não é em todo lugar que você vai esbarrar com um profissional que vai alavancar o seu negócio.

Muito pelo contrário: encontrar um profissional que reúna técnica, habilidade e capacidade de gerar resultados é muito difícil!

SBCopy Live

sbcopy logoPara resolver esse problema, a Sociedade Brasileira de Copywriting, também conhecida como SBCopy, traz a primeira edição oficial do seu evento: o SBCopy Live.

O SBCopy Live é uma iniciativa da SBCopy, com a finalidade de reunir ao vivo os melhores profissionais do mercado em um só lugar, para que qualquer empreendedor e dono de negócio possa ter acesso aos melhores copywriters.

E não para por aí!

Além de ter acesso aos melhores copywriters e profissionais do mercado, você também terá acesso às melhores estratégias de persuasão e vendas, que podem ser aplicadas nos seu negócio.

Serão dois dias de imersão no evento mais valioso do ano! Um evento intimista, para participantes totalmente selecionados.

Clique aqui para saber mais e garantir sua vaga!

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *