Como usar Técnicas de Comunicação para vender mais

Pedro Carnevale já falou aqui sobre como as técnicas de venda podem ajudar o empreendedor. Claro, vender é o objetivo de todo dono de empresa. Mas como as técnicas de comunicação podem ajudar nesse processo?

Para explicar isso, Pedro preparou quatro vídeos, listados a seguir. Neles, você pode aprender o que são e para que servem as técnicas de comunicação, além de se aprofundar em gatilhos mentais e Rapport, recursos muito usados para a conversão.

Técnicas de Comunicação: para que servem?

Primeiro, é preciso entender a diferença entre técnicas de venda e técnicas de comunicação. A primeira é a base do processo assertivo. Já a segunda entra em cena no relacionamento, sendo totalmente complementar à primeira.

Por exemplo, em vendas podemos destacar como técnicas: conhecer o processo de vendas, prospectar, fazer follow up e fazer pós venda. Elas servem para mensurar e estruturar o processo de venda.

Já as técnicas de comunicação envolvem relacionamento, tanto no meio físico quanto no online. São muito importantes para quem vende via WhatsApp e fala com cliente por e-mail, dentre outras situações.

Gatilhos Mentais

Os gatilhos mentais são armas psicológicas que se instalam em nossa mente e são capazes de nos convencer a tomar qualquer decisão por causa destes gatilhos.

Hoje existem aproximadamente 40 gatilhos mentais, mas no vídeo abaixo Pedro seleciona três, que considera mais comuns, eficientes e especiais.

São eles: escassez, urgência e autoridade.

Técnica de Rapport

Além dos gatilhos mentais, outra técnica de comunicação muito eficaz é a Rapport. Consiste na capacidade de entrar no mundo de alguém, fazê-lo sentir que você o entende e que vocês têm um forte laço em comum.

Segundo Anthony Robbins, Rapport é a capacidade de ir totalmente do seu mapa do mundo para o mapa do mundo dele. É a essência da comunicação bem-sucedida.

No vídeo abaixo, Pedro dá exemplos concretos do uso do Rapport no atendimento online.

Quer vender mais?

Para atender bem e vender mais, você precisa dominar todo o processo de conversão, desde o Plano de Negócio e Validação, até o pós-venda. E é isso que ensina Pedro Carnevale no curso Atendimento ao Cliente e Vendas para Empreendedores.

Inscreva-se e domine as principais técnicas de comunicação e venda, aprenda a desenhar seu processo de venda e prospectar novos clientes!

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *