Como parar de procrastinar e produzir mais

Você sente seu coração bater mais forte quando pensa em empreender mas na hora de planejar e botar em prática fica enrolando, colocando diversos obstáculos na frente e vê seus planos nunca saírem do papel? Nesse artigo eu vou falar sobre como parar de procrastinar e produzir mais.

Antes de achar que você é um procrastinador incurável e que está fadado a ser um empregado a vida toda, saiba que este comportamento é normal e tem explicação biológica, é o nosso cérebro querendo nos dizer para poupar energia!

Ele nos diz isso porque toda mudança vai requerer um gasto de energia maior do que ficar parado onde está. Sair da zona de segurança dói, é difícil, é desgastante, é isso que nos faz repetir sempre as mesmas coisas.

procrastinar

Todos queremos crescer, ter resultados melhores, e para você ter resultados diferentes do que você tem hoje, terá que experimentar viver algo novo, se arriscar.

Você só vai parar de procrastinar quando o seu cérebro captar que o que você pretende fazer tem um benefício muito grande e você sentir que vale a pena qualquer sacrifício momentâneo para colher no médio ou longo prazo.

Quer parar de procrastinar?

Então, se você quer empreender, é preciso entender exatamente o que te move a ter um negócio. O que vai fazer você continuar enquanto qualquer um pararia, porque você sabe da importância que o seu negócio vai ter na sua vida, na vida da sua família e da sociedade.

Entender o que te move, o propósito que vai fazer você sair da procrastinação para dar início ao seu negócio, de fato não é uma tarefa simples. É preciso refletir sobre alguns aspectos.

Abaixo coloquei algumas perguntas que vão te orientar a encontrar o seu propósito:

confira algumas dicas de fabio rocottaQuais momentos da sua vida você foi/é feliz?

confira algumas dicas de fabio rocottaQual é sua habilidade única?

confira algumas dicas de fabio rocottaO que você faz e nem sente o tempo passar?

confira algumas dicas de fabio rocottaPor qual motivo os outros procuram por você?

confira algumas dicas de fabio rocottaQual causa você lutaria?

confira algumas dicas de fabio rocottaO que você gosta de pesquisar na internet?

confira algumas dicas de fabio rocottaQuais assuntos você mais gosta de conversar?

E aí, ficou mais fácil encontrar seu propósito? Esse é o primeiro passo para parar de procrastinar e produzir mais.

Quer sugerir algum tema para a minha coluna? Comente aqui! E me conte como meus artigos estão te ajudando a empreender, combinado? Até a próxima!

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *