Case Fini: o diferencial de um sistema de trade marketing

Com um sistema de trade marketing é possível fazer uma roteirização eficiente, acompanhar em tempo real a equipe no PDV e garantir um gerenciamento ostensivo, o que eleva os resultados da empresa.

sistema de trade marketing

Uma gestão de trade marketing eficiente preza pelo planejamento da roteirização de promotores. Entretanto, aparentemente, essa não é uma das tarefas mais simples.

É preciso ficar atento a uma série de detalhes para garantir a execução perfeita. Além disso, a disponibilidade dos produtos no PDV depende, de forma direta, da produtividade da equipe de promotores.

Logo, garantir uma roteirização eficiente é fundamental no alcance dos resultados esperados e até mesmo desbravar desafios ainda maiores, como é o caso da Fini.

Com a ajuda de um sistema de trade marketing, uma das principais produtoras mundiais de balas de gelatina, marshmallows, tubes e chicles elevou o cumprimento do seu roteiro para impressionantes 97%.

Neste post, abordaremos como fazer uma roteirização de promotores de forma eficiente e como um sistema de trade marketing pode ajudar. Acompanhe!

Como fazer uma roteirização para promotores?

Alguns fatores devem ser levados em consideração na hora de fazer o roteiro. Veja:

1. Definir a área de atuação de cada membro da equipe;

2. Analisar se existem profissionais que já moram na região a ser visitada;

3. Considerar a periodicidade das visitas.

Contudo, outras questões devem ser analisadas:

● Como prever tempo x distância na mobilidade do trânsito urbano cada vez mais conturbado?

● Como aliar um trabalho bem feito com a redução de custos?

Para todas essas questões, um sistema de trade marketing é a solução. Com ele, é possível acompanhar em tempo real a equipe no PDV, assim, garantindo um gerenciamento ostensivo.

Isso porque o roteiro é feito pelo celular e monitorado via GPS. Esse tipo de ação torna possível uma tomada de decisão mais rápida e otimiza o tempo de deslocamento.

Com uma boa ferramenta de trade marketing, além de tantas outras funcionalidades, é possível acompanhar a agenda da equipe e gerenciar todo o trabalho em campo, desde o deslocamento até o tempo de permanência na loja.

Esse software também traz mapas atualizados, essenciais no deslocamento correto e correção de imprevistos. Os mapas também são muito importantes para auxiliar a equipe de backoffice a entender a rotina mais adequada de cada promotor, considerando o tempo de deslocamento de sua residência da primeira à última loja visitada.

Case Fini

A Fini, uma das maiores indústrias de guloseimas do mundo, apostou no uso da tecnologia para fazer a roteirização da sua equipe de merchandising no Brasil.

A partir da implantação de um sistema de trade marketing, a empresa teve condições de mensurar a execução no PDV e desenvolver indicadores de performance e metas adequadas ao cenário da companhia.

O sucesso das ações é comemorado como uma grande vitória para o time de trade marketing da empresa. O cumprimento de roteiro bateu a marca de 97%, uma evolução de praticamente 60 pontos percentuais em comparação com o cenário anterior.

Isso só foi possível com a ajuda do programa de trade marketing, que ajudou a estabelecer um fluxo de informações completo, rápido e prático, sendo fundamental para que a equipe execute com clareza os objetivos traçados.

Assim, fica comprovado que o uso da tecnologia é fundamental na otimização dos roteiros, acompanhamento das atividades em campo e também na coleta e monitoramento de indicadores importantes de performance, como foi o caso da Fini.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *