Veja como foi o Carioca Valley Day: inovação e criatividade

Empreendedorismo, criatividade, economia e inovação são alguns dos temas do Carioca Valley Day. O evento gratuito, voltado para empreendedores e investidores, contou com palestras e debates sobre os modelos de negócios, inovações e inspirações dos principais empreendedores do mercado do Rio de Janeiro.

O Carioca Valley Day aconteceu na terça-feira, 24, a partir das 18h, no Wework (Av. Almirante Barroso, 81, Centro). Uma iniciativa de Luiz Claudio Leão e Rafael Ponzi, ambos co-fundadores do Clube Empreendedor Rio. Em parceria, Thiago Monsores, Arthur Montenegro, Pedro Rafael e Edeunei Ferreira completam o time de empreendedores.


“O mais importante é a troca de ideias, geração de conhecimento e o contato de empreendedores que podem ter soluções uns para os outros. Dependendo do tema do evento que fizermos podemos conectar grandes ideias e soluções a todos os empreendedores. Assim gerando novos negócios, conectando todos e fomentando a economia”, explicou Rafael Ponzi.

O Clube Empreendedor Rio é uma rede de líderes destinada a conectar empreendedores, investidores, empresas e entidades de classe. Para que, juntos, possam debater pautas relevantes ao Estado do Rio de Janeiro. A ideia é resgatar a economia e a promoção de novos negócios entre os membros associados.

Desde 2002, Rafael participa ativamente de projetos ligados ao empreendedorismo. Ele conta que já viu muitos movimentos e grupos sendo criados em torno do tema. “Fui a muitos eventos e palestras, mas o que vi foi muita perfumaria, muito ‘blá blá blá’ e pouca ação.”

Segundo ele, o empreendedorismo está salvando a economia do Rio de Janeiro e do Brasil, e mesmo assim não há incentivo concreto para os empreendedores.

A máquina pública só atrapalha e a burocracia acaba de enterrar. Empreendedores unidos e se ajudando mutuamente geraram condições melhores para empreender e criar alternativas para o sucesso.

Dessa vontade é que nasceu a iniciativa do Clube, que gera um ambiente que une empreendedores de diversas áreas para criação de novas ideias, geração de novos negócios e fomento à economia.

Com o Carioca Valley Day, o CLube quer fomentar os negócios da economia local e promover trocas de experiências empreendedoras e inovadoras. Além de proporcionar o debate sobre temas relevantes para a inovação empresarial.

“A ideia do Carioca Valley Day surgiu de um dos empreendedores do Clube, o Thiago Monsores, e o principal objetivo é fomentar e impulsionar o ecossistema que já vem crescendo no Rio de Janeiro. Como Brad Feld prega, ecossistemas empreendedores são formados por leaders e feeders, mas é importante os empreendedores serem o centro. O empreendedor é o centro e o Carioca Valley Day é mais uma ferramenta que tem como filosofia a inclusão deles no ecossistema.”

Os painéis abordaram, em clima de bate papo, temas como varejo, fintechs, educação corporativa, economia carioca e histórias de superação (veja programação abaixo). Na última apresentação, uma dose extra de motivação, com representantes de negócios inovadores e genuinamente cariocas.

Carioca Valley Day

Depois dos painéis, o Carioca Valley Day não podia terminar de outra forma. Ambiente descontraído e happy hour. Empreendedores fazendo networking, fortalecendo contatos e, principalmente, fazendo novos negócios.

“Hoje grandes ideias e negócios surgem em ambientes descontraídos e onde o networking se faça de forma natural. Nada melhor que um happy hour em um ambiente como o WeWork, onde se respira empreendedorismo e inovação, para fazer isso”, finalizou Rafael.

Cobertura Eu Sou Empreendedor

Nossa equipe não podia faltar a um evento como esse, certo? Estivemos lá, correndo atrás das melhores histórias empreendedoras e de importantes dicas que façam diferença no seu dia a dia de empreendedor.

Convidado especial do Carioca Valley Day, Rich Chesther encerrou o evento com o “Minuto do Empreendedorismo”. Hoje o quadro faz sucesso nas redes sociais, com dicas de como empreender com pouco dinheiro. Rick ficou conhecido depois que um de seus vídeos viralizou na internet. Hoje ele dá palestras sobre o tema, inclusive no exterior.

Acompanhe nossa cobertura especial! Aqui no portal e no nosso canal do Youtube, você confere as entrevistas completas com Rick Chester e outros participantes do Carioca Valley Day. Vale a pena conferir!

Rick Chesther: de vendedor de água a influenciador digital

David Portes: de camelô a empresário milionário

Thiago Portes: empreendedorismo com propósito

Alfredo Soares dá dicas para se diferenciar no ecommerce

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *