Conheça 6 atitudes de pessoas de sucesso

Por que algumas pessoas alcançam o sucesso e outras não? O que há de diferente entre essas pessoas? O que determina o sucesso? Será sorte? Condição financeira? Condição social?

Se é sorte ou condição financeira e social, o que faz com que pessoas que nasceram em famílias com poucos recursos tenham crescido profissionalmente e hoje sejam consideradas pessoas de sucesso?

Será que todos nós temos condições de alcançar o sucesso que tanto almejamos?

pessoas de sucesso

grande diferença entre as pessoas de sucesso e as que tendem ao fracasso está na forma como pensam, consequentemente, como agem. Lembre de quem você admira? Como elas se comportam?

Pessoas com alto desempenho canalizam suas energias para pensamentos grandiosos e agem de acordo com eles. Pessoas que canalizam seus pensamentos para problemas e gastam a maior parte do tempo focadas neles vão ter seu desempenho e resultados prejudicados.

Pessoas que tendem ao fracasso pensam o que não querem para si: “Não quero um emprego deste tipo”, “Não quero um relacionamento como este”. Reafirmam o que não querem e não têm clareza do que querem.

Sentem-se raivosas, gastam sua energia reclamando e dando desculpas. Têm pensamentos de que tudo está ruim e que todos estão contra elas. Vivem colocando culpa nos outros e nas circunstâncias.

Sentem-se incompreendidas e tendem a se vitimizar, transformam pequenos percalços em grandes problemas e, com isso, destroem qualquer possibilidade de encontrar soluções, de alcançar seus sonhos e projetos. Já as pessoas bem-sucedidas pensam naquilo que querem para si, pensam no que dará resultado, nas soluções para o que querem.

Têm objetivos bem definidos e o foco voltado para o que almejam alcançar. A certeza de que conseguirão as impulsiona para que dê certo.

Martin Seligman, psicólogo pesquisador e professor da faculdade da Pensilvânia nos EUA, através de um estudo com mais de 300 pessoas de sucesso encontrou o que elas têm em comum. Descobriu que todas eram otimistas, que possuem o poder de sonhar grande, visualizar e construir um futuro maravilhoso. Têm a consciência de que na vida existem obstáculos, mas que são momentâneos e superáveis.

A boa notícia é que temos o controle da nossa mente e qualquer um de nós pode viver o sucesso, começando pelo seu pensamento e partindo para atitudes coerentes a ele. Assim como exercícios físicos para ter um corpo saudável e com músculos firmes, existem exercícios para fortalecermos novas sinapses neurais que nos farão pensar e agir como pessoas que têm ótimos resultados de forma consistente.

Abaixo estão compiladas 6 atitudes de pessoas de sucesso que vão ajudar muito na sua jornada de empreendedor. Vão ajudar a vencer as “suas batalhas internas” e a seguir mais firme nas suas metas.

As 6 atitudes na íntegra você pode conferir no ebook gratuito.

6 atitudes de pessoas de sucesso

1) Permita-se Sonhar

Visualize como você quer a sua vida em 1 ano, 5 anos. Defina o que é sucesso para você! Pense em como você quer que esteja a sua vida pessoal, profissional, financeira. Não se preocupe em como vai chegar lá. Deixe o seu coração guiar! Neste momento, permita-se sonhar!

2) Siga Modelos

Modelar significa se inspirar na trajetória de alguém para seguir a sua. Agora que sonhou, você sabe qual objetivo maior a ser alcançado. Como saber de que forma pode chegar lá? Procure alguém que já tenha conseguido o que você quer e modele o seu caminho.

Se for alguém próximo converse com ele, quem sabe ele não gostaria de ser o seu mentor?! Se for alguém que você não tenha tanto contato, procure biografia em livros e na internet. Investir nesta pesquisa vai poupar bastante o seu tempo!

3) Estipule Metas

O primeiro passo é construir uma visão de futuro, mas se você não conduzir essa visão em ações concretas não passará de um sonhador. Todo sucesso está relacionado a ação, então vamos transformar seu sonho em metas e ações concretas.

pessoas de sucesso metas

4) Assuma a responsabilidade

Se tem um sonho e uma meta a perseguir saiba que você é o único responsável pelo seu sucesso ou insucesso. Se colocarmos nosso destino nas mãos dos outros, estaremos propensos a ter os resultados que o outro espera e não o que nós esperamos.

Faz sentido para você? Ao assumir que só depende de você alcançar o que se quer, você começará a buscar as respostas que precisa para chegar lá. Se não conseguiu o resultado esperado, aprenda com os seus erros e mude o que precisar.

5) Persista

Esteja ciente que você encontrará vários obstáculos pelo caminho, porque problemas fazem parte da vida e da jornada do empreendedor. Se algo deu errado, mantenha-se firme diante do seu objetivo e ao mesmo tempo flexível para mudar o que for preciso no seu plano.

Lembre-se sempre que: você só fracassa quando desiste de continuar!

6) Aprenda Sempre

A estrada do sucesso está sempre em construção. É um caminho e não um fim a ser alcançado. Sabendo disso esteja sempre em busca de aprendizado. O mundo não pára e, se você parar, ele continuará girando e você ficará para trás.

Viva em busca de um aprendizado contínuo. Chegou no seu objetivo construa outro, porque é isso que nos move para frente, que nos faz crescer e alcançarmos a excelência.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *