5 carreiras em alta no mercado atual

Você se encontra com dúvidas sobre como entrar no mercado de trabalho e qual carreira seguir? Se sim, está no lugar certo. Hoje você vai aprender cinco novas carreiras que estão em alta no mercado atual.

Sabemos que escolher uma profissão não é nada fácil e em tempos de crise se torna cada vez mais complicado saber qual área seguir no mercado.

Com a taxa de desemprego atual altíssima, a demanda por novos profissionais segue em escassez no Brasil, então fica cada vez mais difícil chegar à conclusão de qual rumo profissional escolher.

Além disso, conciliar bom retorno financeiro e paixão é outra dificuldade enorme!

Por essa razão, hoje te ajudaremos com dicas de novas carreiras que se encontram em alta no mercado atual. Várias delas podem ser encontradas com mais detalhes no site Carreira e Empreendedorismo.

carreiras em alta

1. Área administrativa

No meio da crise é comum que empresas sejam cautelosas na hora de tomar decisões, seja de curto, médio ou longo prazo.

Por isso, a demanda por profissionais dessa área é altíssima, pois a diminuição da atividade econômica pede por medidas estratégicas para manter o negócio funcionando de maneira lucrativa.

Sem contar que o mercado de trabalho é muito amplo para profissionais desse ramo, podendo conseguir emprego em áreas como:

Gestão empresarial

Profissionais da área de administração estão sendo cada vez mais procurados para administrar orçamentos, produções e custos de uma empresa.

Recursos humanos

No departamento de RH, os administradores podem coordenar processos de treinamento, admissão, conflitos, entre outros.

⇒ Departamento de compras

Administram fornecedores, controlam orçamentos, pesquisam e negociam preços e também definem as compras de produtos e equipamentos variados.

Essas são algumas áreas em que os administradores podem atuar. Existem inúmeras outras, o mercado é bem amplo para o profissional da administração.

2. Gestão financeira

Áreas como a contabilidade, por exemplo, se destacam no meio de crises econômicas. Isso porque assim como os administradores, também são muito procurados por empresas.

Profissionais em gestão financeira sempre têm espaço no mercado e é uma carreira que também se encontra em alta no mundo dos negócios, fazendo análise de investimentos, controle financeiro e orçamento.

3. Saúde

A área mais isenta de crises e recessões financeiras, por pior que sejam, é a saúde.

Não importa a situação, as pessoas sempre precisam dos profissionais dessa área, pois é uma necessidade básica do ser humano ter saúde. Por isso, é uma carreira que sempre está em alta.

Alguns exemplos de profissionais são:

⇒ Médicos

A profissão mais concorrida do Brasil, Medicina sempre será uma carreira em alta no mercado.

⇒ Dentistas

Sempre uma das profissões mais buscadas, o profissional desse ramo costuma ganhar muito bem!

Apesar da média salarial de R$ 3.400 parecer baixa, ela é falha, pois um dentista costuma trabalhar em mais de um consultório, sem contar a carga horária que cada um exerce.

⇒ Psicólogos

De uns anos para cá a sociedade começou a ter uma visão mais clara de que é muito mais importante cuidar da saúde mental do que imaginávamos no século passado.

Apesar de ser uma área não tão favorecida financeiramente (média de R$ 2.377,67), a profissão cresce a cada ano e tende a ser muito mais valorizada nos próximos anos.

A graduação em Psicologia dura cinco anos no Brasil e o mercado de trabalho é bem amplo para essa área.

4. Digital Influencer nas mídias sociais

Uma profissão que não pode faltar nesse post por estar muito em alta são os famosos influenciadores digitais e seu poder nas mídias sociais!

Digital influencers são profissionais na internet que têm uma quantidade muito grande de seguidores nas mídias sociais, seja através de um perfil ou página no Facebook, um perfil famoso no Instagram, uma conta no Snapchat ou até mesmo um canal no YouTube.

Eles são em sua grande parte formadores de opiniões que conseguiram conquistar fama por viralizarem de alguma forma na internet, vale tudo pelo sucesso.

Você pode, por exemplo, conseguir marcas que façam anúncios na sua conta do Instagram. Parece mágico, não é?

Para se ter uma ideia, uma conta no Instagram com mais de um milhão de seguidores recebe mais de U$ 1.000 por publicação, já imaginou alcançar esse número? É surreal!

Diversas marcas que são referências no mercado mundial investem nos influenciadores digitais, com produtos, viagens, anúncios e muitas outras vantagens.

Você pode se tornar um deles criando conteúdos criativos e relevantes nas redes sociais. É um mundo gigantesco a ser explorado.

5. Empreendedorismo digital

Já imaginou ter sua vida financeira resolvida, pagar todas as suas dívidas e sem precisar sair de casa? Não acredita nessa possibilidade? Se responder sim, saiba que você está muito errado.

Com a globalização, o mercado internacional cresceu numerosamente nesse século por conta da internet.

Nesse momento você pode comprar um produto importado da China com alguns cliques e em menos de três minutos. Situação que era impossível há 30 anos.

Por esses motivos, o mundo dos negócios na grandiosa maioria das vezes é muito dependente da internet. Diversas novas profissões surgiram e ainda surgem ano a ano.

É possível até mesmo empreender no mundo digital, sem precisar sair do conforto da sua casa, pegar transito e aturar chefe. Sem falar na liberdade de criar seu próprio horário de trabalho.

Você pode entrar em um programa de afiliados, por exemplo. Ou vender sua própria ideia em formato digital, trabalhando da sua própria casa, apenas precisando de uma boa conexão com a internet.

Para se aventurar nesse tipo de negócio e investir sua carreira no empreendedorismo digital, é preciso um pouco de pesquisa sobre o assunto e decidir bem qual caminho tomar, mas é um mercado que já fez muita gente sair do buraco e ganhar muito mais sem exigir tanto tempo.

Escolher uma carreira é uma tarefa complicada, ainda mais quando não sabemos unir algo que gostamos com um bom retorno financeiro.

Esse post é um guia para quem tem dúvidas sobre a carreira que deseja seguir.

Conseguimos te ajudar a decidir uma nova carreira?

Comente abaixo o que achou da publicação e compartilhe com seus amigos.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *