11 livros para empreendedores que você deve ler

Ninguém nasce empreendedor. É preciso muito trabalho duro e conhecimento sobre seu negócio para que se alcance o sucesso. Para os que desejam se inspirar com grandes mestres da administração, separamos 11 livros para empreendedores que você deve ler. Na jornada, conhecer histórias de quem chegou lá pode ser uma injeção de ânimo.

O fato é que seu sonho é empreender, você tem duas opções: aprender a fazer isso corretamente ou morrer na praia. É preciso persistência, fôlego, disciplina, autocontrole, autoconhecimento e, acima de tudo, fé em seu negócio. Abaixo estão listados alguns livros que te ajudarão a sair da zona de conforto. Siga os pitacos dos mestres.

. 9 livros sobre liderança: como ser um bom líder

Livros para empreendedores
Separamos os melhores livros que todo empreendedor deve ler. Confira e comece já!

11 livros para empreendedores

O poder do hábito – Charles Duhigg
Explicando como nasce um hábito e todas as suas consequências, Charles Duhigg conta em seu livro qual é o peso da rotina no dia a dia. O autor também explica, por meio de teorias, o comportamento das empresas para atrair clientes por meio dos hábitos e até a manipulá-los.

O mito do empreendedor – Michael Gerber
O autor enfatiza métodos que aumentam a produtividade, além de mostrar desafios de ter o próprio negócio. O livro traz diversos ensinamentos sobre inovação, relação com funcionários e crescimento do empreendimento.

As 48 leis do poder – Robert Greene e Josst Elffers
Como agem os mestres que influenciam as pessoas? Neste livro, o autor revela táticas para conquistar tudo o que as pessoas querem, independente da área.

De zero a um. O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício – Peter Tiel
Cofundador do Paypal, o investidor conta em seu livro como progredir em seu negócio. Para ele, o segredo é criar seu próprio modelo de gestão para não precisar competir com os concorrentes e acabar sendo moldado por eles.

A loja de tudo: Jeff Bezos e a Era da Amazon – Brad Stone
Com histórias  de pessoas que conhecem o bilionário Jeff Bezos, o livro revela detalhes da carreira e vida do fundador da Amazon, uma das empresas mais lucrativas da atualidade.

Paixão por vencer – Jack Welch
Quer conhecer como Jack Welch lida com seus negócios? Neste livro o autor mostra como ser um bom líder, recrutar profissionais e ter sucesso.

Mais indicações para sua estante

O poder da energia – Brendon Burchard
Qual é o propósito da vida? Burchard leva o leitor à transcendência para responder perguntas que irão nos reconectar com nós mesmos. Descobrindo isso, será possível guiar a vida por um caminho de inspiração, motivação e sucesso.

Satisfação garantida – Tony Hsieh
Para iniciantes no empreendedorismo, Tony Hsieh conta a história de como começou a pensar em seu próprio negócio, a empresa Zappos. É uma inspiração para quem sonha conseguir manter uma boa relação com os clientes e fazer sucesso com isso.

O jeito Zuckerberg de fazer negócios – Ekaterina Walter
O grande chefe do Facebook tem muito a ensinar sobre empreendimento bem sucedido, afinal, sua empresa vale bilhões. No livro, a autora explica a pratica dos 5Ps e como utilizar o método corretamente.

As armas da persuasão – Robert B. Cialdini
O que faz uma pessoa fechar um negócio? Entenda os gatilhos que influenciam pessoas. O psicólogo Cialdini aponta seis teorias que regulam o comportamento do homem nas tomadas de decisão. Não poderia faltar na lista de livros que todo empreendedor deve ler.

Segredos da mente milionária – Vishen Lakhiani
O autor faz com que se reflita sobre a relação com o dinheiro e finanças em geral. Você controla seu dinheiro ou ele controla você? Para empreendedores, é um livro que pode mudar hábitos de consumo.

Empreender no século XXI

Aproveite as novas tecnologias
Aproveite as novas tecnologias em seu negócio

Estamos na era da tecnologia, antecedemos a quarta revolução industrial. Inovação, novas perspectivas e criatividade são as palavras que estão no topo deste processo.

Criar o próprio negócio neste momento é um desafio porque o mercado muda o tempo todo e traz novas tendências para o futuro, cabendo o empreendedor saber aproveitar estas oportunidades.

É fundamental estar de olho aberto nas novas tecnologias que podem facilitar os processos da empresa, bem como seus serviços para a sociedade.

A dica é, portanto, usar e abusar da internet, que apresenta diferentes oportunidades de negócio. Aproveite a comodidade da Rede e crie algo diferente. Isso mesmo, saia do padrão. Siga as dicas dos livros acima e inove.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *